Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Andrei lllarionov - a rendição da Ucrânia

Andrei lllarionov - a rendição da Ucrânia


RÁDIO SVOBODA

Opiniões / Entrevistas
"Putin é a criação de uma invasão de ponte"
Postado em 2014/03/31 15:47



Concentração das forças armadas russas perto das fronteiras norte e leste da Ucrânia continua a ser uma das principais fontes de desacordo entre Moscou e Kiev. Na semana passada, o ex-ministro da Defesa, Yevhen Marchuk disse que nos próximos dias poderia começar ofensiva russa nas regiões orientais da Ucrânia. "Em algum lugar nos próximos dois dias a Ucrânia irá vivenciar o momento mais crítico de sua história desde a independência", - disse ele. Embora as negociações em Paris entre os ministros das Relações Exteriores dos Estados Unidos e da Rússia reduziram os dados de tensão verificada na evolução da situação, ainda não foi recebido.

O ex-assessor do presidente da Rússia, economista e comentarista político Andrei lllarionov, em uma entrevista com o correspondente do serviço Bielorrussa de Radio Liberty avaliou a situação das relações entre Moscou e Kiev: - Porque você está no momento previu a invasão da Ucrânia imediatamente após os Jogos Olímpicos, eu quero lhe perguntar - o que é o objetivo final do Kremlin Putin?
- Nos últimos dias, a última semana tem sido um monte de posts sobre a concentração de tropas russas, muitas pessoas disseram que não há tal perigo, e está crescendo. Agora, há uma declaração Yevhen Marchuk, e eu acho que isto é tudo muito a sério. No entanto, tenho algumas dúvidas de que uma intervenção imediata poderia ser. Agora ninguém sabe de nada com certeza, todos nós falar sobre probabilidades. E eu não nego que a invasão pode ser. Ao mesmo tempo, eu acho que o que estamos testemunhando agora, muito a sério por todas as aparências diferentes de Putin que se preparam para invadir.

Invasão direta da Ucrânia é possível, mas será quando
“turistas Putin” e os chamados apoiadores do movimento
“Primavera Russa” vai criar uma ponte que vai
legitimar a implantação de tropas russas

- Por que diferente? Por que ele abandone a invasão - por causa da fraqueza? - Na declaração feita Marchuk disse que o grupo centrou-se na fronteira de 30 mil pessoas. Você sabe, há seis anos, quando houve uma guerra russo-georgiana, um exército invasor, que entrou no território da Geórgia, era mais de 40.000 tropas. Dadas as peças auxiliares que estavam no Norte do Cáucaso, o tamanho do grupo foi de 80 ou 100 mil pessoas. A população da Geórgia - 4,5 milhões de pessoas. A população da Ucrânia é 10 vezes maior.
Operação na Geórgia, embora em algum momento foi encarregado de Tbilisi, no entanto, em grande parte confinado a Ossétia do Sul. Mesmo se deixarmos de lado as peças auxiliares, as partes que foram projetados para capturar a Ossétia do Sul, Abkhazia e, possivelmente, as operações contra Tbilisi foram 40.000 pessoas.
Agora Ucrânia está concentrada perto do grupo, de acordo com este relatório, no valor de 30 mil soldados. Eu vejo aqui é apenas um enorme fosso entre os recursos necessários para realizar operações contra a Ucrânia, claro que, mesmo se a operação se destine apenas a Lugansk, Donetsk ou, digamos, regiões Kharkiv, fica claro que o exército da Ucrânia vai resistir.
Pelo menos eu espero que as forças armadas ucranianas não se renderia regiões Luhansk e Donetsk, bem como a Crimeia foi encomendado. Todas as forças armadas da Ucrânia totalizou 130.000 catástrofe da Crimeia, e agora, aparentemente, até pouco mais de 100.000. Eu vejo aqui é apenas uma incoerência gritante. Não pode realizar operações ofensivas contra as forças armadas do país com mais de 100 mil, mesmo se eles não estão todos em pleno forças de prontidão de combate agrupamento 30.000. Eu isso simplesmente não pode imaginar.

No entanto, ainda é um fato da encenação na fronteira ucraniana com o lado russo. Lá muitos do mesmo alto
nível de prontidão, motorizado, unidades blindadas. Na minha opinião, isso é feito, a fim de aumentar a pressão sobre a Ucrânia para aumentar a pressão e apoio psicológico para aqueles nas regiões Donetsk e Lugansk
atuar como "turistas" de Putin para desestabilizar, para fomentar a guerra civil e a guerra civil. Mas até agora, na minha opinião, mais do que uma invasão direta. Isso não significa que não houve intervenção direta se torna. Parece-me que a invasão direta é possível, mas será quando Putin turistas e os chamados apoiadores do movimento “Primavera Russa” criar pontos de apoio que irá legitimar o envio de tropas russas. Se isso não for feito, tenho minhas dúvidas de que Putin por aí vai. Acho que direitos Marchuk - que os dias podem ser extremamente estressante e difícil em termos de desenvolvimento escalão ataque: primeira tentativa de desestabilização tentar organizar um confronto civil ataques contra o prédio da administração, da polícia, do Ministério Público, segurança, tribunais, estações de rádio, emissoras de TV, organizações de mídia, fornecendo comunicação e outras infra-estruturas.
Se estes ataques são bem sucedidos, então a segunda fase desta operação pode ser ligado às forças russas. Se essas operações falhar ou Putin considera que estes não foram bem sucedidos, talvez, a invasão do adiamento desta vez.

O atual governo ucraniano está
Trabalhando com Putin para
Entregar partes da Ucrânia

- Como você avalia a capacidade de o atual governo ucraniano em Kiev resistir criar esses cabeças de ponte em regiões do leste?
- Honestamente, eu tinha a impressão de que há algumas semanas, e cada dia ela só se fortalece que o atual governo ucraniano está trabalhando com Putin para entregar partes da Ucrânia, peço desculpas por letras tais francas. Mas outras palavras eu não fazer sobre como desistir da Crimeia.
Eu não consigo pensar em outro exemplo de um processo aberto grandioso tal de colocar vasto território com uma população de, as forças armadas, fortificações, marinha, sem qualquer tentativa de resistência. É impossível explicar a ingenuidade que não pode ser explicado por ignorância. Isso só pode ser explicado em implementação explícita do plano e que um certo grau de concordância com o agressor. O seu grau de concordância pode ser diferente. [admitir que pode ser realizada sob pressão, o que pode ser feito sob a forma de extorsão, que pode ser feito como um resultado de acordos de assistência mútua francas].
Existem várias opções. Mas o que é feito em diferentes graus, de acordo com o agressor, não tenho dúvidas

- cientista político russo e economista Andrei lllarionov.


Sem comentários:

Enviar um comentário