Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Ao minuto: Radicais fazem ultimato a Ianukovich , a demissão ou o regresso à volencia

Presidente anunciou Eleições antecipadas, revisão constitucional e Governo de Unidade Nacional. Milhares de manifestantes continuam na Praça da Independência.

22h53 - Acaba aqui a lista de relato do Dia los Opaco hum according Entre o Presidente ea Oposição  Localidade: Não parece ter convencido boa Parte dos manifestantes  na Praça da Independência.
21h04 - A pesada atmosfera Fica Mais na Praça Maidan. Imagens de Luzes de telemóveis e filhos de explosivos parágrafo assinalar como mortes, caixões continuam a passar Pela praça com Corpos de Mortos Pela Polícia. "O Meu Amigo Morreu Ontem, Deixando A Mulher e Os Filhos", Disse hum dos responsáveis ​​fazer Sector Direito, sem palco. Com sistema operacional Líderes da Oposição Opaco negociaram o according Atrás de si, disparou: "O Meu camarada FOI atingido E os nossos Líderes apertam a Mão de hum assassino E UMA Desgraça.." O Que CADA Vez Mais PESSOAS pedem na praça: "Que Este Criminoso deixe o cargo ", referindo-se AO Presidente Ianukovich.

20h43 - Fotografía publicadas ha alguns Minutos sem Twitter, mostrando UMA Acção de Homenagem EAo Que morreram nn Ultimos Dias
20h04  -  A Rússia anunciou uma Suspensão fazer Pagamento da Segunda tranche (de cerca de 1,5 mil Milhões de euros), com o Argumento de Opaco "permanecem muitas questões los Como Estes Fundos Serao utilizados e Como E Que Serao Pagos Mais tarde", Segundo o Ministro das Finanças, Anton Siluanov. Moscovo tinha Acordado com Ianukovich hum Programa de Compra de Títulos de Dívida nenhum valor de 11 mil Milhões de euros e descontos não Preço do gás.
A Suspensão Acontece n'uma Altura los Opaco A Economia da Ucrânia ESTA v ada Vez Mais ameaçada. Em apenas Três Semanas, uma Agência de Notação Financeira da Standard & Poor cortou o rating de fazer Pais Duas Vezes, Segundo a Reuters.

19h38 - O Ex-Deputado fazer Partido das regioes Mykola Rudkovsky apresentou UMA proposal nenhum parlamento parágrafo a destituição fazer Presidente Viktor Ianukovich. Deputados de Os voltam a reunir-se Sábado de Manhã, como 8h00 de Lisboa.

19h15 -  A Multidão na Praça da Independência temperatura apupado OS Líderes da Oposição, Que estiveram sem palco de anunciar OS TERMOS fazer according Assinado com Ianukovich.

19h13 - O Setor de Direito - o Grupo de extrema-Direita Opaco TEM Estado POR Trás das Acções Mais violentas dos protestos los Kieva - DEU UM ultimato parágrafo Opaco Ianakovbich se DeMita ATA, enquanto 10 Horas da Manhã (8h em Portugal) de Sábado, Avança uma BBC. Um Homem Tera Subido AO palco da Praça da Independência, agarrou o microfone e anunciou o ultimato, according to o Correspondente da BBC.

18h04 -  O Ministério russo dos Negócios Estrangeiros sublinhou num Comunicado Que o facto de o Seu Emissário como conversações de Kiev Localidade: Não ter Assinado o according Entre Governo e Oposição "Localidade: Não significa Que a Rússia Localidade: Não deseja hum compromisso". Vladimir Lukin, o enviado russo, Disse à Interfax that ", em Geral, como conversações estao POR Terminar, mas Localidade: Não FORAM inúteis".

17h56 -  A FILHA DE Iukia Timochenko, Eugenia, falou: ". aqueles Opaco protestam, aqueles Que arriscam como SUAS VIDAS, de Opaco São Mortos, Tem de Ser Ouvidos e como SUAS exigências Tem de Ser ouvidas de um Modo Parar OS protestos Claro Opaco , parágrafo Isto É Acontecer, o desen cessar-fogo Incluir um Retirada da Polícia. Uma Única forma de Parar a Violência e Com. um da Polícia Retirada Completa, Deixando como PESSOAS Viver ESTA Mudanca político. "

17h35
Memorial A Dois dos Mortos los Kiev
17h34 -  Acasa Branca saudou o according Assinado Entre a Oposição EO Presidente Ucraniano e pediu uma "Aplicação Imediata das Primeiras ação."
"Saudamos OS esforços de Todos os Opaco negociaram Este according [e] saudamos a Coragem dos Dirigentes da Oposição qu reconheceram serviços Necessario Fazer Compromissos", afirmou o porta-Voz do Executivo norte-americano, Jay Carney, citado Pela AFP.

17h13 - Pelo Menos 28 deputados que Partido das Rwegiõies, de Ianukovich, abandonaram a Organização, Segundo a Interfax-Ucrânia. Nos ultimos Dois Dias, o Partido Perdeu hum terço dos SEUS deputados.

17h08 - Como Agências AP e AFP esclarecem Opaco OS deputados votaram, 310 contra 54 Votos, Uma lei Opaco Anula o Artigo que codigo penal Pelo quali FOI condenada a opositora Iulia Timochenko, Abrindo o Caminho parágrafo um SUA Libertação. A ex-Primeira-ministra -. Inimiga n º 1 do Presidente Ianukovich - FOI los condenada 2011, um Sete Anos de Prisão POR Abuso de Poder. "Libertem Iulia Libertem Iulia |!, Gritaram OS deputados DEPOIS da votação.
17h07 -  O minstro dos Negócios Estrangeiros polaco, Radoslaw Sikorski, resumiu o according alcançado Como "o Melhor Opaco PoDE Ser Feito", Segundo a BBC. O Seu homólogo Alemão, Frank-Walter Steinmeier, afirmou Estar "grato e feliz" por ter ajudado a "abrir Caminho parágrafo UMA Solução politica" Parar uma ucraniana Crise.

16h48 -  O parlamento aprovou uma Libertação da ex-Primeira-ministra, Iulia Timochenko, Varias SEGUNDO Agências. O diploma Tera AINDA de Ser Assinado Pelo presidente fazer parlamento e POR Ianukovich, Tem de Ser publicado no oficial e DEPOIS AINDA TERA de Ser Revisto los tribunal Jornal, SEGUNDO UM Jornalista fazer Kiev Mensagem . Timochenko ESTA presa from Outubro de 2011, acusada de fazer crime Abuso de Poder. A decisão FOI Muito contestada e FOI UMA vista Como Forma de Ianukovich afastar AQUELA Que da Seria A SUA MAIS NAS rivais Eleições de 2015.

16h40 - A demissão de Zakarchenko FOI POR aprovada maioria de 332 deputados, num total de 383 presentes de nd Sessão Desta sexta-feira.

16h30 - O Ministro do Interior, Vitali Zakharchenko, FOI demitido POR Causa da SUA Ligação à Violência Durante OS protestos dos Últimos Dias, seguindo a Reuters. O parlamento votou favoravelmente AQUELA Que Era Uma das reivindicações DOS manifestantes. Na Praça da Independência, Completamente Cheia, transmite-se uma Sessão Parlamentar num Ecrã gigante.

16h26 - Os Serviços de Segurança Ucranianos (SBU) alertam par o Risco de separatismo e avisam Que Vao "USAR Medidas duras parágrafo Prevenir QUALQUÉR Acção" Nesse SENTIDO. "Estao a decorrer Consultas Abertas sobre a Possível Divisão do Pais los violação da Constituição. Ucraniana", afirmam num Comunicado revelado Pelo Kiev Mensagem .

16h25 -  O enviado fazer Kremlin parágrafo mediar negociações como Entre o Presidente ea Oposição afirmou Opaco "CERTAS questões AINDA SE Mantem", acrescentando Opaco como "negociações Vao continuar", Segundo a Interfax. Vladimir Lukin Localidade: Não esclareceu um that questões se referia.

15h40 - A chefe da diplomacia da UE, Catherine Ashton, afirmou Opaco como Eleições na Ucrânia devem serviços "livres e justas", Segundo a BBC. A UE ea Rússia concordaram Opaco uma Violência Acabar DEVE, ded forma a assegurar Um Futuro estável parágrafo O País, acrescentou a BBC.

15h35 - "A Nossa Luta ESTA um Ser Vitoriosa" - O Primeiro Texto a Partir de Kiev que repórter Paulo Moura, enviado especial do PÚBLICO.

15h28 - 
O Momento da assinatura fazer according Entre o Presidente Ucraniano E os Líderes da Oposição

15h03
O parlamento Ucraniano acabou de aprovar UMA lei especial Opaco repõe a Constituição ded 2004. ESTA cumprido o Ponto 1 fazer according Assinado Nesta sexta-feira o Presidente Ianukovich empreendedorismo ea Oposição.

14h50 - Resumo dosa SEIS pontos fazer  according Entre o Presidente ea Oposição ucraniana:
  1. - Aprovação de lei especial UMA NAS Próximas 48 horas Opaco repõe a Constituição de 2004. Declaração de intenção de Formar hum Governo de Unidade Nacional n º s proximos dez Dias.
  2. - Início de hum Processo de REVISÃO constituicional parágrafo Distribuir OS Poderes Pelo Presidente, o Governo OE parlamento, Que Devera Estar Concluído ATÉ Setembro de 2014.
  3. - Eleições presidenciais ASSIM Que uma nova Constituição vigor Entre eles, e Nunca DEPOIS De Dezembro de 2014. Será, Formada nova Comissão Nacional de Eleições e serãio aprovadas Novas leis eleitorais.
  4. - Abertura de UMA Investigação AOS récentes Actos de Violência, soluçar um Supervisão das autoridades actuais, da Oposição e fazer Conselho da Europa.
  5. - Como autoridades estao proibidas de decretar O Estado de Emergencia e nenhuma Das contraditório desen recorrer à Violência. O parlamento adoptará UMA nova amnistia, Que abranja os "Actos ilegais" Que levaram à amnistia de 17 de Fevereiro. Todas como armas ilegais Serao entregues AO Ministério do Interior do nas 24 Horas seguintes à aprovação da lei especial, mencionada No Ponto 1.
  6. - Os ministros dos Negócios Estrangeiros de França, Alemanha e Polónia EO Representante especial da Rússia apelam Ao Fim Imediato de Toda a Violência.
14h37
Herman von TRompuy, presidente do Conselho EUROPEU, congratulou-se com a assinatura do according na Ucrânia, classificando-o de Como o "LANÇAMENTO de hum Diálogo Político indispensável" Para Tirar O País da Crise.


14h28 - O Setor de Direito - hum Grupo de extrema-Direita Formado Durante OS récentes protestosa na Ucrânia e  apontado Como hum dos principais responsáveis ​​Pela Violência  dos Últimos Dias - JÁ fez saber Que Localidade: Não Vai respeitar o according.
Em Comunicado, o Líder do Grupo, exige um "Detenção Imediata" não Ministro do Interior e dos atirasdores Furtivos da Polícia, uma demissão fazer procurador-Geral e fazer Ministro da Defesa, uma ilegalização do Partido das regioes (de Ianukovich, nenhum Poder) e fazer Partido Comunista; e "Garantias de Segurança parágrafo OS Que da ACTIVIDADES EM participaram Revolucionárias", cita o Diário Kiev Post.

14h21 - 
Os Líderes da Oposição JÁ assinaram o according de Princípio Anunciado Pelo Prtesidente Viktor Ianukovich e negociado Durante a madrugada com Representantes da União européia e da Rússia.

13h48 - Os Três Líderes da Oposição, Vitali Klitschko (udar), Arseni Iatseniuk (Pátria) e Oleg Tiahnibok (Liberdade), um ceitaram assinar o according to o Presidente Ianukovich Opaco preve a Realização de Eleições antecipadas, Uma Reforma constitucional e hum Governo de União Nacional.
Mas impuseram UMA Condição: NEM o Ministro do Interior, Nem o procurador-Geral PODEM Fazer Parte do Governo provisório.

13h22 -  O Ministro Alemão dos Negócios Estangeiros Disse não Twitter Opaco OS comandantes dos protestos na Maidan "decidiram Opaco OS Líderes da Oposição PODEM assinar o according". Um porta-Voz da Oposição, citado Pela AP, Disse Que OS Líderes da Oposição JÁ estao a Caminho da Presidencia parágrafo assinar o according.

13h16 -  Os ministros polaxco e Alemão Opaco aionda estao los Kiev Terao conseguido o Apoio de para o according Destinado um resolvedor de uma Crise ucraniana de hum Grupo Opaco representação OS manifestantes da Praça da Independência, Diz a Reuters citando Fontes da União européia.

13h06 - A Agência de Notícias Interfax-Ucrânia ESTA a avançar Opaco o mediador russo Vladimir Lukin recusou-se a assinar o Princípio de according divulgado Nesta Manhã Pelo Presidente Ucraniano, Viktot Ianukovich. A UMA Agência cita Fonte Próxima das negociações ".
Ja o Embaixador da Rússia na União européia, Vladimir Chizhov, considerações Opaco hum Compromisso n º s TERMOS los that was elemento apresentado Muito deficilmente Será, será aceite Pelos "extremistas".
"Aquilo um that assistimos NAS Ruas e Praças NAS de Kiev nn Ultimos Dias e Semanas E Algo Que se assemelha a UMA Tentativa de golpe de Estado -. UMA Tentativa de para derrubar o Governo Pela Força O Que o Presidente Ianukovich ofereceu à Oposição E um, Conjunto Enorme de Concessões, Opaco levariam, na Opinião minha, a uma UMA SAÍDA da Crise. Mas Localidade: Não ESTOU Totalmente convencido de Opaco OS extremistas fiquem satisfeitos, JA Que parecem Estar los Vantagem não esta que um Acontecer los por e Kiev los OUTRAS Cidades da Ucrânia " , Disse Chizhov.

13h04 -  A Praça da Independência ESTA CADA Vez Mais Cheia E os Gritos Que se ouvem São um exigir a demissão de Ianukovich.

12h54  -  de Todos os Polícias capturasdos Pelos manifestantes na quinta-feira JÁ FORAM libertados, Avança a Agência Interfax-Ucrânia, Opaco cita o Ministério do Interior do País. Os Agentes FORAM levados parágrafo Instalações fazer Ministério e estao Todos em "CONDIÇÔES satisfatórias".

12h53 - Afinal como explosões NAS imediações fazer parlamento um that o Kiev Mensagem se referiu Anteriormente ERAM fogo-de-artifício.

12h49 - Vitali Klitschko, Líder do Partido udar, Disse AO Jornal Alemão Bild Opaco uma Oposição Vai assinar o Princípio de according negociado com o Presidente Viktor Ianukovich e com sistema operacional Representantes da União européia e da Rússia. Klitschko Avisa, no entanto, Que é Preciso voltar a FALAR COM OS manifestantes, parágrafo explicar OS TERMOS de hum Possível according.
Num Outro Sinal positivo, Os ministros dos Negócios Estrangeiros polaco e Alemão, Radoslav Sikorski e Frank-Walter Steinemeier, disseram Opaco como negociações com a Oposição estao Bem encaminhadas.
"Como Coisas estao a correr bem", Disse Steinmeier AO JORNAL The Guardian. Sikorski FOI UM Pouco Mais cauteloso, ".. ESTAMOS COM OS Dedos cruzados TEMOS de esperar parágrafo vee"

12h44 - Como fazer Concessões Presidente Viktor Ianukovich ea Notícia de hum Possível according to a Oposição estao a serviços mal recebidas NAS Ruas de Kiev, escreve o Diário los Língua inglesa Kiev Post.
"Fora com Todos enguias", gritam muitos manifestantes na Praça da Independência, enquanto se ouvem "explosões Atrás de explosões" perto do parlamento.
Como Jornalistas Katia Gorchinksia e Anastasia Vlasova sublinham Opaco "QUALQUÉR according Entre Políticos tera de receber o Apoio dos manifestantes, UO Pelo Menos de UMA boa maioria Deles, parágrafo ter Sucesso".

12h31
Atrás das barricadas dos manifestantes, na Praça da Independência, no dia Mais sangrento fazer Conflito na Ucrânia

12h26 -  Vários Monumentos um Lenine FORAM derrubados Durante uma Passada Noite em varios CRP, noticia o Jornal Ukrainska Pravda . Zhitomir, a cerca de 140 km a ocidente de Kiev, FOI UM DOS CRP Onde ISSO Aconteceu, Bem Como NAS Cidades de Boiarka e Brovari, na periferia da capital.

12h22 - O Balanço dos Últimos Dias de Violência los Kiev ESTA fixado EM 75 Mortos, SEGUNDO OS Números fazer Ministério da Saúde Ucraniano, Opaco sublinhou los Comunicado Opaco "76 PESSOAS estao hospitalizadas los Estado considerado túmulo".

12h13
Pablo Rodriguez. Jornalista fazer El Mundo, Partilha UMA FOTOGRAFIA de Polícias Que se Terao juntado AOS manifestantes
12h09 -  O Primeiro-Ministro da Polónia, Donald Tusk, tratou de Baixar como Expectativas perante as notícias sobre hum Compromisso Entre o Presidente Ucraniano ea Oposição, dizendo that AINDA E Possível "Acontecer o Pior".

12h07 -  Texto do Comunicado fazer Presidente Viktor Ianukpovich:
"Caros compatriotas!
Nestes Dias trágicos, EM Opaco um Ucrânia temperatura sofrido Perdas Tão Grandes, los Opaco TEM PESSOAS morrido de Ambos OS Lados das barricadas, E Minha Responsabilidade, perante à memória dos that that were Mortos, declararo seguinte: nada e Mais Importante fazer that a Vida Humana. E Localidade: Não HÁ Passos Opaco Localidade: Não possamos dar los Conjunto de para Restaurar a paz na Ucrânia.
Anuncio Medidas de para Restaurar a calma e evitar Mais vitimas Neste Conflito. Anuncio Que Vou convocar Eleições presidenciais antecipadas. Vou dar also Início à reposição da Constituição de 2004, COM UMA redistribuição de Poderes com vista a Parlamentar UMA república. Apelo ao início dos procedures parágrafo a Formação de hum Governo de Unidade Nacional.
Como Presidente da Ucrânia e da Garante Constitruição, ESTOU a cumprir o Meu deverf perante o Povo, a Ucrânia e Deus TODO-Poderoso, em Nome da Preservação do Estado, en nomo da Defesa de Vidas Humanas, em Nome da Paz na Nossa Terra. "

12h00 - pormenores de Os do Compromisso assumido POR Viktor Ianukovich - um that a Oposição AINDA Localidade: Não DEU o Seu aval e Opaco Localidade: Não Constam fazer Comunicado publicado nenhum site da Presidencia ucraniana - estao a serviços AVANÇADOS Pela BBC:
  • Aprovação e Publicação los 48 horas de UMA lei Opaco reponha a Constituição de 2004;
  • Todas tão contraditório devem comprometer-se a iniciar conversações com vista à Formação de hum Governo de Unidade Nacional n º s proximos dez Dias;
  • Início Imediato de UMA Reforma constitucionais Que da reponha O Equilibrio empre Poderes OS fazer Presidente, não parlamento e do Governo, Que Devera Estar Concluído ATÉ Setembro;
  • Realização de Eleições presidenciais antecipadas Entre a aprovação da REVISÃO constitucional, Prevista parágrafo Setembro, e FINAIS De Dezembro;
  • Abertura de UMA Investigação AOS récentes Actos de Violência, com a Participação das actuais autoridades, da Oposição e fazer Conselho EUROPEU;
  • O Presidente Ianukovich Localidade: Não podera declarar o Estado de Emergência e nenhum País como Forças Governamentais ea Oposição deverão abster-se de cometer Actos de Violência.

11h37
O Ministro dos Negócios Estrangeiros polaco, Radoslav Sikorski, Diz Que Este E hum "Momento delicado" Para a Ucrânia e lembra à Oposição Opaco "um Compromisso significa obter Menos fazer Opaco 100%".

11h16 -  O anuncio fazer according Entre o Presidente Ianukovich E os Líderes da Oposição parece ter chegado tarde de Mais de para muitos dos manifestantes. Enquanto nn Gabinetes se discute eleiçõpes antecipadas e REVISÃO constitucional, Nas Ruas Pede-se a demissão do Presidente Imediata Como Única Condição parágrafo O Fim dos protestos.
"E apenas Mais um Papel. Levantaremos nao como barricadas ATÉ Opaco Ianukovich saia. Que é Isso como PESSOAS querem", Disse AO The Guardian hum dos manifestantes, Anton Soloviov.

11h11 -  detalhes de Os que Princípio according to a Oposição FORAM Comunicados ATRAVES fazer sítio da Presidencia ucraniana. No Texto Localidade: Não HÁ QUALQUÉR referencia um parágrafo datas A Dos Passos Realização:
  • Marcação de Eleições presidenciais antecipadas;
  • Início do Processo de REVISÃO constitucional de para o Regresso à Constituição de 2004, não SENTIDO da Formação de UMA república Parlamentar;
  • Processo de Formação de hum Governo de Unidade Nacional.
11h11 - O Deputado fazer Partido Pátria (Oposição) Mikola Tomenko apelou AO Ministro da Defesa, Pavlo Lebediev, parágrafo organizar o Regresso "à base de SUA permanente" de hum batalhão de fuzileiros navais da Crimeia, Que Chegou a Kiev Durante a Noite com EQUIPAMENTO de Combate .

11h05 -  O Presidente da Ucrânia começou a anunciar detalhes que according: Aceita a Realização de Eleições antecipadas ea Formação de hum Governo de Coligação.

11h04 -  MESMO Antes que anuncio oficial fazer according, um Grupo de activistas da Oposição rejeitou OS TERMOS do Compromisso. "Um SUA demissão Imediata E Aquilo Que exigimos e Localidade: Não uma Realização de Eleições los DEZEMBRO", Disse o local activista Ihor Lutsenko AO fazer Ukrayinska Pravda.

11h01
                                                 https://vine.co/v/MZTI56g6ULJ
A Praça da Independência na quinta-feira, Pelo Olhar fazer Jornalista Alemão Steffen Dobbert, faça Zeit online.
Atrás das barrivcadas dos manifestantes, na Praça da Independência, no dia Mais sangrento fazer Conflito na Ucrânia.

10h51 -  Um Grupo de cinquenta Polícias vindos da Cidade de Lviv juntou-se EAo manifestantes na Praça da Independência, Diz a Agência UNIAN. O coronel da Polícia Vasil Krikiavski Disse Estar ali parágrafo protegae como PESSOAS. "Sabemos USAR armas e Vamos responder, para si disparado hum Único Tiro OS contra Civis ... Vamos defensor O Nosso Povo, Como estípula uma Constituição EO Nosso juramento. ESTAMOS Aqui Paea evitar a Violência, parágrafo Proteger manifestações Pacificas Pelos DIREITOS e liberdades fazer Povo ", Disse Krikiavski nenhuma palco da Maidan.
O Kanal 5 also Acaba de anunciar Que hum Grupo de cerca de 250 "ex-Polícias, ex.veteranos da guerra que Afghanistan e ex-soldados" also se juntou AOS opositores Que estao na Praça da Independência.

10h50https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=mduXppJktSE

NAS Ruas de kiev FORAM Ouvidos tiros na Manhã Desta sexta-feira, disparados POR alguns manifestantes contra a Polícia, Segundo hum Comunicado da Própria Polícia. "Participantes de Os na Desordem abriram fogo contra Agentes da Polícia e tentaram romper o cordão policial, EM DIRECÇÃO AO Edifício do Parlamento", le-se no Comunicado, citado Pela Agência Reuters.
Tambem não voltaram a registar-parlamento se Cenas de pancadaria Entre deputados - Tudo começou when o presidente do parlamento, Volodimir Ribak, Aliado de Viktor Ianukovich, adiou uma DISCUSSÃO COM Vista a votação de UMA leus Que da reduziria Poderes OS fazer Presidente.

10h49 - O Vice-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia renunciou Nesta sexta-feira AO carga, contra "uma Tentativa de Envolver OS Militares não Conflito civis" no país. "Decidi apresentar a demissão Minha parágrafo evitar UMA escalada da violência", Disse Iuri Doumanski.
O n. º 2 das Forças Armadas ucranianas demite-se Dois Dias DEPOIS de o Presidente Viktor Ianukovich ter demitido o chefe do Estado-Maior, Volodimir Zamana, Que se recusou a enviar OS Militares Para O Meio fazer Conflito na quarta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário