NOTÍCIAS 2015/01/26 - 16:23
Exército ucraniano é uma "legião estrangeira NATO", que "não visa os interesses nacionais da Ucrânia", disse o presidente russo, Vladimir Putin nesta segunda-feira ao interagir com estudantes da Universidade Nacional de mineral de recursos "Mountain" em São Petersburgo.
De acordo com Putin, o exército ucraniano apenas parcialmente consiste das Forças Armadas oficiais, e representam uma parte significativa dos chamados "batalhões de voluntários nacionalistas", relata "Interfax" .
"Há um propósito muito diferente, e eles estão conectados com o cumprimento de metas geopolíticas russas de dissuasão, que não coincidem com os interesses nacionais do povo ucraniano", - disse Putin.
Ele também disse que Kiev se recusa a seguir o caminho da solução pacífica para o conflito no leste da Ucrânia, relata Tass .
"Primeiros policiais usaram, em seguida, organismos do serviço de segurança, em seguida, o exército," - acrescentou.
Segundo Putin, Kiev pararam de lutar enquando foram resistindo, mas usaram a "trégua exclusivamente pacífica para se reagruparem."
O Chefe de Estado observou que na Ucrânia existem "acontecimentos trágicos, de fato, uma guerra civil."
"E na Ucrânia, na minha opinião, muitos estão bem conscientes", - acrescentou ele.
Na Ucrânia, muitas pessoas "já se afastam da mobilização" e tentam "permanecer" por um tempo na Rússia, disse Putin.
"E com razão, porque eles são simplesmente empurrado para voltarem, como carne para canhão, contra as balas", - disse ele.
Putin lembrou que a permanência dos ucranianos na Rússia é limitado a 30 dias.
"Eles voltam, e "batalham" e de lá novamente, são expulsos pelas", - disse ele.
De acordo com Putin, em conexão com a situação na Rússia a permanência de certas categorias de pessoas, especialmente em idade militar pode ser legalmente prorrogado.
Sem comentários:
Enviar um comentário