Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

O que esperar de 2015, o ano da cabra

estatuetas Cabra à venda na Rússia levando até o Ano Novo.

Por Anna Dolgov 31 de dezembro de 2014 11:13 jornal Última edição 11:13
 
Depois de um tumultuoso 2014, muitos russos que iluminam o coração se voltam para o calendário astrológico chinês para sugestões durante as celebrações de seu Ano Novo pode acolher o símbolo do ano que vem - um tímido, ovelhas amável.

Dependendo da tradução, o animal também pode ser conhecido como uma cabra ou um carneiro, mas seja qual for o seu nome, os sites de astrologia, e muitos dos russos que desenvolvem um interesse bem-humorado neles por esta altura do ano, concorda que o ruminante é muito mais descontraído do que o cavalo tempestuoso que simbolizava 2014.

Embora outros fatores do que a astrologia estão sem dúvida envolvidos, o presidente Vladimir Putin calmamente propôs em meados de dezembro que os problemas econômicos da Rússia poderia resolver-se se os russos simplesmente esperassem até que os preços do petróleosubissem e o ruiblo estabilizasse.
"Isso é possível?
É possível", disse Putin em sua entrevista coletiva anual.

Comparado a retórica típica Kremlin, o comentário soou quase envergonhado.

O ano do bode é suposto ser um auspicioso, como sites da web de férias na Rússia são rápidos em dizer aos seus leitores, embora nenhum deles parecia preparado para garantir que a moeda deflacionada da Rússia ouviria previsões astrológicas presidenciais ou de estabilidade.

Mas com essa graça a nação por vezes tem sido conhecido por exibir em face da crises, muitos russos pareciam ansiosos para separar as ovelhas dos cabritos e pôr de lado as suas queixas para desfrutar as férias.

Neste caso uma derrogação das férias deverá ter estado na mente do ex-presidente Boris Yeltsin, quando ele anunciou sua renúncia na véspera de Ano Novo em 1999 - tempo que assegurou a notícia causou reação menos conhecida do que poderia ter em um dia normal. Da mesma forma este ano, um tribunal de Moscou abruptamente reagenda uma audiência veredicto contra o líder da oposição Alexei Navalny a 30 de dezembro - quando se pronunciado culpado.

Embora o Ano Novo Chinês é um mês mais tarde - que começa em 19 de fevereiro, baseado no calendário lunar - russos, muitas vezes incluem o símbolo do próximo ano, em festividades de seu Ano Novo.

Lojas estão a levar brinquedos e enfeites em forma de ovinos, em tons de azul e verde deste ano, porque o calendário astrológico chinês atribui a cada ano uma cor, além de um animal.

Azul e verde são supostamente cores afortunadas que vestir na véspera de Ano Novo, enquanto os alimentos sortudos devem incluir ervas e verduras - que as ovelhas herbívoro parece favorecer.

Parmesan leite de ovelha da Itália pode ter sido banido das prateleiras russas por sanções de Moscou sobre importação de alimentos ocidentais, mas sites de férias insistem que todas as outras variedades de queijo são bem-vindas no menu também: A ovelha parece gostar de produtos lácteos, pelo menos, tanto quanto astrólogos podem contar.

No entanto, o ano pode vir a ser menos amável do que os astrólogos prevêm.
O governo russo parece ansioso para ter alguém que transporte a culpa dos problemas econômicos do país, de modo que 2015 pode acabar o "ano do bode expiatório", em um termo popularizado por banda francesa Dagoba.

E para qualquer russo desejando uma recuperação rublo no Ano Novo, a crise continuou poderia transformar 2015 no ano do "lobo em pele de cordeiro".

Então, novamente, não há lobo entre os 12 animais do zodíaco chinês.
Então, talvez depois de tudo isso é melhor apenas colocar todos os problemas de lado e aproveitar as férias - como a Rússia foi obrigado a fazer de qualquer maneira.

Sem comentários:

Enviar um comentário