Powered By Blogger

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Merkel e Hollande dão tudo por tudo para evitar agravamento da guerra

JOÃO MANUEL ROCHA 
2015/05/02 - 20:57
Líder Alemã e Presidente Francês viajaram Pará Kiev E Depois Pará Moscovo. Uma decisão norte-americana Sobre eventual Fornecimento de armas à Ucrânia Será, tomada "em breve" por Obama

A chanceler Alemã, Angela Merkel, EO Presidente Francês, François Hollande, that this quinta-feira viajaram Pará Kiev e de esta sexta se deslocam a Moscovo - Pará apresentarem Uma nova proposal de paz na Ucrânia - estao um Jogar das Aquela Que Ser PODE UMA Últimas cartadas diplomáticas Pará Evitar hum agravamento da guerra.

Aquela Que Será a Mais ambiciosa Acção diplomática Para tentar Pôr FIM Ao Conflito coincidir com hum agravamento da Situação no terreno e com o aumento da pressao de Senadores norte-Americanos Para o Fornecimento de armas Ao Exército ucraniano, Que Tem Sido obrigado a recuar no Leste .

"O ritmo vontade e ninguem poderá Dizer Que a França eA Alemanha em Conjunto NÃO tentaram tudo", afirmou François Hollande, Quando, quinta-feira esta de Manhã, anunciou, de Surpresa, a Iniciativa. 
"Passámos em Alguns meses de hum hum um diferendo Conflito e à guerra", de tal Maneira que "ESTAMOS NUMA guerra e n'uma guerra Que PODE Ser total."

Hollande, that A Tarde Viajou Pará Kiev, com Angela Merkel, lamentou that os "apelos e Conversas" não tenham Produzido Efeito e sublinhou that uma Abordagem diplomática "não PODE Ser prolongada indefinidamente".

Mais ou Menos à MESMA hora, em Bruxelas, Os Embaixadores da União Européia chegavam um a Acordo Pará juntar Mais nove Entidades e 19 PESSOAS, incluíndo Russos cinco, à Lista dos Alvos de sanções Associadas Ao Conflito na Ucrânia. 
Uma decisão Sobre o endurecimento destas Medidas DEVE Ser Tomada definitiva na Próxima semana. 
O Presidente Francês lembrou that como sanções "tiveram o Seu Efeito, Mas Não conseguiram cessar como hostilidades".

Na capital de ucraniana Os Dois Líderes reuniram-se com o Presidente, Petro Poroshenko, parágrafo apresentarem A SUA PROPOSTA de Resolução do Conflito "baseada na Integridade territorial da Ucrânia", Disse O Chefe de Estado Francês, os antes de partir. 
This sexta-feira, Farão o MESMO em Moscovo, com o Presidente russo, Vladimir Putin.

"Não vamos parágrafo Falar mas parágrafo PROCURAR UM texto that POSSA Ser aceitável POR Todas As partes", Disse o Presidente Francês.

Numa Primeira reacção à Iniciativa franco-Alema, O Primeiro-ministro ucraniano, Arseni Iatseniuk, Disse Que Kiev NÃO aceitará QUALQUÉR plano ponha em causa that A SUA Integridade territorial, o Independência Soberania ou. 
O politólogo ucraniano Taras Berezovets PENSA que "Merkel e Hollande prepararam Alguma Coisa Para satisfazer Putin." 
"O essencial E Que o Preço NÃO se revele Demasiado caro par a Ucrânia", afirmou, Segundo a AFP.

Moscovo fez saber Que o Presidente russo espera that Merkel e Hollande tenham Tido em Conta Medidas anteriormente POR si Propostas - Disse Iuri Ushakov, conselheiro de Política Externa de Putin, as cited Pela Reuters. 
"Estamos Prontos Para Falar de forma Construtiva eA Contar Conseguir Acordos Que contribuam para à estabilização da Situação", Disse.

A Iniciativa de Merkel e Hollande parágrafo Acabar com Uma guerra Que Já fez Mais de 5300 Mortos em dez meses - Pelo Menos 24 Mortos, Entre OS Quais 19 civis, NAS ÚLTIMAS 24 horas - coincidiu com uma Presença em Kiev fazer Secretário de Estado Norte- americano, John Kerry, that voltou a Ouvir o PEDIDO ucraniano Pará o envio de armas.

Kerry manifestou Apoio à Iniciativa franco-Alemã, Como tal um eA União Européia NATO. 
"A União Européia APOIA Todas como Iniciativas destinadas a contribuir parágrafo Uma Solução política", Disse um Pela Responsável Política Externa, Federica Mogherini.

O Secretário de Estado norte-americano consideră uma "agressão russa" Uma Ameaça à Ucrânia e Disse Que Moscovo desen "fazer Escolhas". 
"Não ESTAMOS À procura de um Confronto com a Rússia. 
NINGUEM ESTA. 
Nem Poroshenko, NEM OS Estados Unidos, União Européia Nem um "mas" não PODEMOS fechar Os Olhos when combatentes Russos com Uniformes sem Distintivo atravessam um Fronteira ", Disse. 
A Rússia TEM sistematicamente negado ter soldados não Vizinho país, admitindo APENAS uma Presença de Voluntários Alguns Russos.

Kerry apelou a hum Compromisso Imediato de Moscovo com um "cessar-fogo real, that NÃO SEJA APENAS UM Pedaço de papel com Palavras". 
Para o chefe da Política Externa dos Estados Unidos, Uma Solução Pacífica Passa Pela "retirada de armas Pesadas da Linha de cessar-fogo", SEGUIDA da "retirada de Tropas Estrangeiras e de armas Pesadas da Ucrânia".

Senadores pressionam Pará envio de armas

Quanto Ao PEDIDO de armas, nada adiantou. 
Afirmou APENAS that Uma decisão Será, tomada "em breve" Pelo Presidente. 
Em Washington, o senador John McCain Disse, em Nome de hum grupo de Uma Dezena de Senadores Republicanos e Democratas, Que se Barack Obama Uma NÃO Tomar decisão Nesse SENTIDO, o Senado aprovará Legislação Que o permita.  

Os Estados Unidos repetiram Durante Muito tempo Que NÃO havia um alternatives Uma Solução Pacífica, mas nsa Últimos dias a hipótese de envio de armas foi admitida oficialmente NÃO, e soluço anonimato, POR responsaveis Militares e da Administração. 
Ate ágora foi APENAS fornecido à Ucrânia EQUIPAMENTO "não letal": Coletes à prova de bala, EQUIPAMENTO médico UO Radares.

Um eventual envio de armas norte-americanas Seria encarado POR Moscovo Como Uma Ameaça à Segurança da Rússia e provocaria um "Dano colossal", como Relações com OS Estados Unidos, avisou Alexander Lukashevich, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O Fornecimento de armas e Um Cenário Que tambem nao agrada a Diversos governos Europeus. 
"A França NÃO Entra no debate Sobre o Fornecimento de armas à Ucrânia", Disse Hollande. Ministros da Defesa de Vários governos participaram that this quinta-feira NUMA Reunião da NATO, em Bruxelas, manifestaram, de a Acordo com a Reuters, preocupação de that Uma Iniciativa desse tipo leve um hum agravamento do Conflito.

"armas Maïs nd zona NÃO nsa aproximam de Uma Solução e NÃO acabarão com o Sofrimento da População", Disse a ministra Alemã da Defesa, Ursula von der Leyen. 
O Seu colega dos Negócios Estrangeiros, Frank-Walter Steinmeier, afirmou that enviar armas séria "atirar Mais lenha para à fogueira". 
Philip Breedlove, Comandante da NATO na Europa, que sejam considerados, Segundo a BBC, that ESSA Solução poderia Levar a Uma "reacção Mais estridente da Rússia".

Sem comentários:

Enviar um comentário