Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

LIVE BLOG: East Ukraine Сeasefire - 2015/02/16

UKRAINE
TODAY
Atualizações regulares da zona de conflito na fronteira oriental da Europa
2015/02/16


19:39 militantes apoiados pelos russos bombardearam um hospital na cidade de Shchastya

Militantes apoiados pelos russos bombardearam um hospital na cidade Ucrânia de Shchastya, destruindo um edifício e uma ambulância. Pacientes foram evacuados do hospital. Os membros do Batalhão Aidar voluntários detectaram militantes atuando como observadores para os atiradores de artilharia.


'Alyaska', ' soldado do Batalhão Aidar "... Dois observadores foram localizados neste mercado Eles são moradores As suas lanternas brilhavam, e os militantes bombardearam" A história completa


Militantes apoiados pelos russos bombardearam um hospital na cidade de Shchastya

Os militantes continuam a bombardear na região Luhansk

Militantes apoiados pelos russos bombardearam um hospital na cidade Ucrânia de Shchastya, destruindo um edifício e uma ambulância. Os pacientes foram retirados do hospital. Os membros do Aidar Batalhão voluntários detectaram militantes atuando como observadores para os atiradores de artilharia.

'Alyaska', 'Aidar' Batalhão soldado: "... Dois observadores foram localizados neste mercado Eles são moradores As suas lanternas brilhavam lanternas, e os militantes bombardearam"

Militantes continuar a bombardear a aldeia de Hirske na região de Luhansk, apesar do cessar-fogo que deveria entrar em vigor no domingo. Os moradores locais dizem que esperam que a trégua fosse na véspera do Ano Novo.

"Estávamos esperando quando fosse meia-noite. Corremos para casa, estávamos à espera. Embora eles falassem sobre o cessar-fogo, o bombardeamento continuava."

Checkpoints ucranianos nesta aldeia perto da estrada Bahmutska também estão sendo bombardeados.

"Estamos com medo. Nós nos escondemos em nossos abrigos."

A aldeia de Novotashkivske na região de Luhansk também foi bombardeada.

Soldados do Batalhão Zoloti Vorota (Golden Gates) dizem a alguns moradores locais, e acusam o exército da Ucrânia, porque eles acreditam propaganda russa. Ainda assim, os soldados ucranianos doam alimentos e roupas recebidas de voluntários e famílias para os residentes locais.

'Shults', soldado do Batalhão 'Zoloti Vorota' ... "Nós lutamos para as pessoas, para aqueles que querem vidas diferentes na Ucrânia Soldados precisam de calor, mas estes brinquedos não são para soldados Eles são para as crianças locais Algumas pessoas não têm nada de seu própria. "

Soldados fortalecem as suas posições, mas dizem que os militantes agora estão bombardeando menos do que eles fizeram antes do acordo de cessar-fogo.

19:04 Militantes foram ordenados pela Rússia para capturar a cidade ucraniana de Debaltseve a qualquer custo - porta-voz do exército

Rússia ordenou aos militantes para tomarem a cidade ucraniana de Debaltseve - a qualquer custo. Isso de acordo com o porta-voz do exército Andrei Lysenko. Ele disse que na segunda-feira os insurgentes tinham bombardeado a cidade e os assentamentos próximos devastados pela guerra 88 vezes ao longo de 24 horas - usaram lançadores de foguetes, tanques, artilharia e morteiros.

Os ataques contra Debaltseve seguido de uma declaração da República Popular de Donetsk, o ministro da Defesa autodenominado no fim de semana, que o cessar-fogo não se aplica à cidade, porque a faz parte das suas terras. A história completa




Militantes foram ordenados pela Rússia para capturarem a cidade ucraniana de Debaltseve a qualquer custo

Tropas ucranianas foram atacados mais de 100 vezes por insurgentes desde que começou o último cessar-fogo

Rússia ordenou militantes para tomarem a cidade ucraniana de Debaltseve - a qualquer custo. Isso de acordo com o porta-voz do exército Andrei Lysenko. Ele disse na segunda-feira que os insurgentes tinham bombardeado a cidade e os assentamentos próximos devastados pela guerra 88 vezes ao longo de 24 horas - usaram lançadores de foguetes, tanques, artilharia e morteiros.

Os ataques contra Debaltseve seguido de uma declaração do ministro da defesa da autodenominada República Popular de Donetsk no fim de semana, que o cessar-fogo não se aplica à cidade, porque fazem parte das suas terras.

Pavlo Klimkin, ministro das Relações Exteriores da Ucrânia disse que os militantes atacaram posições ucranianos mais de cem vezes.

"Nós e as forças militares ucranianos estamos a observar plenamente o regime de cessar-fogo, mas, infelizmente, nas últimas 24 horas, houve 112 ataques dos terroristas de Donetsk e Luhansk. Estes são ataques de artilharia, morteiros e ataques com foguetes Grad (). "

Tanques percorreram ao longo da estrada, a única estrada principal que liga Debaltseve ao território ucraniano-controlado. É este caminho que os militantes querem. A área da cidade e nas proximidades existe um hub chave rodoviário e ferroviário, que se totalmente capturado por militantes, poderia permitir-lhes transportar equipamento militar e matérias-primas, entre as regiões das duas principais cidades - Donetsk e Luhansk.

Akhmet, soldado ucraniano:... "O bombardeamento não pára.  E embora Putin dissesse que hexiste um cessar-fogo, não faz nenhum sentido E agora você pode ver tudo por si mesmo, esta posição que estamos assegurando. Eles disseram que não é uma coluna de tanques. E nós não "conhecermos o que vai acontecer"

A Sul de Debaltseve é Mariupol, uma cidade onde a luta continua - soldados na linha de frente foram vistos aqui transportando os feridos para a ambulância. A cidade é a maior cidade regional ainda sob controle do governo, era necessária para os insurgentes para fazerem uma república viável.

Andriy Lysenko, Ucrânia porta-voz militar: "Dentro das últimas 24 horas, como resultado dos confrontos militares perdemos cinco militares ucranianos, 25 ficaram feridos."

A frágil situação foi destacada pela chanceler alemã Angela Merkel na segunda-feira.:. "Todavia, eu sou apelativo e por isso toda a gente deve observar este cessar-fogo Tivemos conversas telefônicas para o efeito, ontem das áreas onde o cessar-fogo é observado, havia muito movimento imagens de ontem de pessoas que estão felizes que eles possam voltar a sair de suas casas sem medo. sempre foi claro que ainda há muito a ser feito. E eu sempre disse que não há garantias de que o que estamos tentando fazer seja bem-sucedido "

Embora os combates entre as tropas ucranianas e militantes tenham diminuído nas últimas semanas, o serviço aqui em Debalseve acredita que há um longo caminho antes de o acordo de paz Minsk seja implementado no terreno.


17:47 Um soldado ucraniano morto e dois feridos perto Debaltseve

O jornalista ucraniano Andriy Tsaplienko informou sobre a batalha em curso em todo o checkpoint de Balu, perto da cidade estratégica de Debaltseve, lançado por militantes apoiados pelos russos no início de 16 de fevereiro, em violação da trégua Minsk. 
Foram relatados um número de casualidades

Tsaplienko escreve em mídia social: "Desde as 11:00 a luta continua em torno do checkpoint de Balu.
Dois soldados ucranianos ficaram feridos, um foi morto.".

Debaltseve, um centro de transporte estratégico entre a dois redutos ocupado pelos militantes, continua a ser o palco de intensos combates. 
Forças ucranianas relatam que eles estão sob fogo constante, mas não desistiram das suas posições e permanecem no controle da cidade.



Andriy Tsaplienko
Trabalha no TSN · 36.840 assinantes · 4 horas. ·
Checkpoint "Bola".

Ás 11:00 aqui lutando-se com artilharia. 
Two "300" - um perfurou seu ombro, outro soldado ficou sem pernas - um dos "200", e só podemos esperar que nem a um nem o outro hoje haja mais.


16:47 unidade especial de fronteira treinados na região de Zhytomyr

Uma unidade de elite ucraniana de Guarda Fronteira terminou o treino militar na região Zhytomyr.

Os graduados do curso se tornaram snipers, engenheiros militares ou operadores de sistemas de mísseis. A história completa


Unidade especial de fronteira treinados na região Zhytomyr

Uma unidade de fronteira enviada para o leste da Ucrânia esta semana

Uma unidade de elite ucraniana de Guarda Fronteira terminou o treino militar na região Zhytomyr. Os graduados do curso se tornaram snipers, engenheiros militares ou operadores de sistemas de mísseis.

Lições de construção da fortificação, de armas pesadas e operação com veículos militares foram incluídos no treinamento.

A unidade está programada para viajar para a zona do conflito no leste da Ucrânia ainda esta semana



15:10 Militantes lançaram 112 ataques no último dia, 88 deles sobre Debaltseve

UNIAN: militantes apoiados pelos russos dispararam 112 vezes sobre as posições das forças armadas ucranianas, incluindo 88 vezes em Debaltseveand aldeias vizinhas, desde o tempo do cessar-fogo que devia ter entrado em vigor na Ucrânia, no domingo, o centro de imprensa de Operação Anti-Terrorist do governo ucraniano informou na segunda-feira. A história completa


Militantes lançaram 112 ataques no último dia, 88 deles em Debaltseve

Violações do cessar~fogo acordo de Minsk continuaram pelos militantes apoiados pelos russosbombardearam posições do exército ucraniano


UNIAN: militantes apoiados pelos russos dispararam 112 vezes sobre as posições das forças armadas ucranianas, incluindo 88 vezes em Debaltseve e aldeias vizinhas, no tempo desde o cessar-fogo deveria ter entrado em vigor na Ucrânia, no domingo, o centro de imprensa de Operação Anti-Terrorist do governo ucraniano informou na segunda-feira.

"Analisando o primeiro dia desde o início do cessar-fogo, podemos dizer que os grupos armados ilegais não estão a aderir aos acordos assinados", diz o relatório.

"Desde o início do cessar-fogo os militantes dispararam vários sistemas de lançamento de foguetes 31 vezes. Eles usaram tanques quatro vezes, e usaram artilharia e morteiros 56 vezes", disse o centro de imprensa.

"Podemos confirmar que os grupos armados ilegais não estão a aderir aos acordos assinados. Debaltseve sofreu mais ataques dos militantes. [Militantes] dispararam foguetes Grad sobre a [cidade] 19 vezes. A aldeia de Chornukhyne foi atacada três vezes e com foguetes Grad disparados por quatro vezes. As aldeias de Popasna, Sanzharivka, Zolote, Kamianka foram atacados pelos foguetes Grad lançadores múltiplos e artilharia ", diz o relatório.

Ele também disse que os militantes tinham recebido ordens para ocupar Debaltseve 'a qualquer custo' provocando as forças armadas ucranianas.

"No momento, a intensidade do fogo sobre as posições das forças armadas ucranianas na direção das regiões Luhansk e Donetsk diminuiu ligeiramente. Os militantes atacaram principalmente de armas ligeiras e granadas lançadas por foguetes. As aldeias de Toshkivka, Opytne, Novotoshkivske ficaram sob fogo de morteiro. Os militantes dispararam fogo de tanques por duas vezes na aldeia de Shyrokyne perto Mariupol ".

O exército ucraniano também observou a atividade dos drones dos militantes ao longo da linha de contato na direção da Debaltseve e Donetsk, de acordo com o centro de imprensa.

Como UNIAN relatou anteriormente, dois civis foram mortos em resultado do bombardeamento da aldeia de Popasna.

De acordo com os últimos acordos Minsk, um cessar-fogo deveria ter entrado em vigor à meia-noite de domingo. No entanto, os militantes continuaram a atacar as forças ucranianas em Debaltseve e em torno da cidade portuária de Mariupol.

Shaun Walker
@ shaunwalker
Rússia anuncia surpresa treino em estado de alta alerta para o regimento de pára-quedistas de  Volgograd. ntv.ru/novosti/132234... (via @niktwick)
03:11 - 16 fevereiro de 2015

Na região de Volgograd em estado de alerta uma brigada de pára-quedistas // ...

Na região de Volgograd em estado de alerta uma brigada de pára-quedistas aerotransportada. Ministério da Defesa organizou alerta de inspecções militares sem aviso prévio. NTV.Ru: notícias, vídeos, programas de ...

HTB   @ntvru



15:07 violações do cessar-fogo continue como militantes ataque perto Mariupol


Oficiais do Batalhão Azov postaram vídeos das batalhas em curso em volta da vila de Shyrokyne, que estiveram sob o ataque de militantes apoiados pelos russos no início de 16 de fevereiro, em violação do acordo de cessar-fogo de Minsk, que entrou em vigor no início de fevereiro 15. A história completa


Violações do cessar-fogo continuam com o ataque pelos militantes perto Mariupol

Militantes apoiados pelos russos atacaram posições do Batalhão Azov perto da aldeia de Shyrokine

Oficiais do Batalhão Azov postaram vídeos das batalhas em curso em redor da vila de Shyrokine, que vieram sob o ataque de militantes apoiados pelos russos no início de 16 de fevereiro, em violação do acordo de cessar-fogo de Minsk, que entrou em vigor no início de 15 de fevereiro.

A luta tem produzido algum número de vítimas. Oficiais da organização cívica 'Mariupol Defence' relataram que durante as primeiras 24 horas desde o início do cessar-fogo mediadas em Minsk cinco soldados ucranianos foram mortos e 25 ficaram feridos durante os confrontos perto de Mariupol.

Militantes estão atualmente tentando desalojar as forças ucranianas do território conquistado durante um avanço surpresa em 10 de fevereiro, na véspera das conversações Minsk da semana passada.


A operação, que foi liderada por voluntários das tropas do Batalhão de Azov, empurraram os militantes de volta para a linha de demarcação inicialmente acordada durante a primeira rodada de negociações Minsk, em Setembro de 2014, e reduziu a ameaça de bombardeamento os ataques contra bairros residenciais de Mariupol.



14:08 "A Ucrânia precisa de armas defensivas", diz oficial superior

UNIAN: A Ucrânia precisa de armas para defender as posições que detém, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia Pavlo Klimkin disse na segunda-feira, quando questionado sobre eventuais fornecimentos de armas dos Estados Unidos. A história completa

"A Ucrânia Precisa de armas defensivas", Diz Alto Funcionário

Precisamos de armas para repelir os ataques contra civis, diz Klimkin

UNIAN: A Ucrânia precisa de armas para defender as posições que detém, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia Pavlo Klimkin disse na segunda-feira, quando questionado sobre eventuais fornecimentos de armas dos Estados Unidos

"Precisamos de armas defensivas para a paz, e não para a guerra, ao contrário dos terroristas de Donetsk e Luhansk que usam armas russas", disse Klimkin.

"Nós precisamos de armas para repelir os ataques contra civis, nas nossas forças armadas, e nesse sentido elas seriam armas defensivas, e eu enfatizo que armas defensivas ajudariam a estabilizar a situação."

"É claro, novos processos para a tomada de decisão [quanto aos fornecimentos de armas] vai depender do processo de paz. Se observado em ações e não só em palavras, então eu acho que nós vamos ter uma maneira consistente para a estabilidade, mas se não, rapidamente essas decisões será trazido de volta para à mesa ", disse Klimkinsaid.



13:22 O piloto prisioneiro Nadiya Savchenko pode cair em coma 'a qualquer momento'

A agência de notícias ucraniana TSN relatou que a condição do piloto ucraniano que virou MP Nadiya Savchenko está se deteriorando, enquanto ela continua a sua greve de fome. O detido ucraniano está atualmente numa prisão em Moscovo, em prisão preventiva alimentada à força e o processo está declaradamente provocando o inchar das suas veias A história completa

O piloto prisioneiro Nadiya Savchenko pode cair em coma 'a qualquer momento'

Piloto que virou MP lutador ucraniano está em greve de fome há 65 dias numa prisão russa

A agência de notícias ucraniana TSN relatou que as condição do piloto ucraniano que virou MP Nadiya Savchenko está se deteriorando, enquanto ela continua na sua greve de fome. O ucraniano detido está atualmente numa prisão em Moscovo, em prisão preventiva alimentada à força e o processo está declaradamente provocando o inchar das suas veias.

Segundo o advogado e a família de Savchenko, os médicos estão a administrar uma solução desconhecida. Agentes penitenciários russos também têm alertado que Savchenko está fisicamente enfraquecendo e pode cair em coma a qualquer momento.

Savchenko está em greve de fome há 65 dias e prometeu morrer na prisão, a menos que seja libertada.


Após maratona de negociações durante a noite em Belarus, esta semana, o presidente ucraniano, Petro Poroshenko anunciou que Savchenko seria incluída no "total de todos" prisioneiros na troca prevista no acordo Minsk.

Estas alegações foram refutadas em 13 de fevereiro pelo porta-voz Dmitry Peskov Putin, que confirmou que a Ucrânia tinha inquiridso sobre Savchenko durante as negociações, mas afirmou que o seu destino deve ser determinado pelos tribunais russos.

Savchenko, que antigamente era só mulher piloto de caça da Ucrânia antes de se voluntariar para servir na Ucrânia leste, foi sequestrada por militantes no verão de 2014 e transportada através da fronteira para a Rússia, onde foi entregue às autoridades da Federação Russa e acusada de envolvimento na morte de duas jornalistas russas na zona de conflito.

Savchenko foi eleito para o parlamento ucraniano em outubro de 2014 e nomeado para a delegação do país à Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa - um movimento que 
teoricamente lhe concedeu imunidade e deve ter levada a sua libertação.

Autoridades russas têm até agora se recusado a reconhecer o status de Savchenko e no início desta semana estendeu-lhe a prisão preventiva até meados de maio.


13:09 Cinco soldados ucranianos mortos na frente de Mariupol desde cessar-fogo

Funcionários da organização cívica 'Mariupol Defence' relataram que durante as primeiras 24 horas desde o início do cessar-fogo mediado em Minsk cinco soldados ucranianos foram mortos e 22 feridos durante confrontos perto de Mariupol.

Militantes apoiados pelos russos usando morteiros supostamente lançaram novos ataques nos subúrbios orientais de Shirokino no início de 16 de fevereiro. Outras regiões próximas Mariupol Atualmente calmas


Organização Não-Governamental · com · 4.849 usuários 13 horas. ·
Briefing: Centro de crise da "defesa Mariupol" 02/16/15.
Analisando o primeiro dia após o início da trégua, pode-se argumentar que os grupos armados ilegais não aderiram aos acordos assinados em Minsk.
Assim, os invasores ontem por duas vezes flagelaram com tanques posição das forças da ATO na liquidação de Shirokino.
Perdas militares ucranianas foram s seguintes: 5 pessoas morreram (todos voluntários do regimento "Azov"), 22 pessoas feridas (quatro delas - a partir da APU e 18 Azovtsev).
Hoje à noite em 01:00 foram bombardeadas posições com armas ligeiras na mesma aldeia.
Ontem inimigo fixou vôo UAV de reconhecimento às 18h10 perto do assentamento de Kalchyk.
Hoje às 08.20 começou na periferia leste o bombardeamento de Shirokino, a flagelação ainda está em curso.
Nas outras posições do sector "M" ao mesmo tempo em silêncio. Os militares estão em suas posições, não abrem fogo, aderindo plenamente ao regime de Minsk.
Serviço de Segurança da Ucrânia detiveram um perigoso grupo de observadores de fogo, que agiu sob as ordens diretas dos líderes da chamada "MGB" organização terrorista "DNR".
Um grupo de cinco homens armados cúmplices "trabalhou" traiçoeiramente, pois constituíam a espinha dorsal das pessoas locais, que são oficialmente envolvidas no fornecimento de alimentos e bens essenciais numa cadeia de retalhistas no território controlado pelo exército ucraniano. Ao enviar o grupo gravou os dados sobre a implantação e movimento das unidades militares ucranianos. Controladores tinham cúmplices em várias localidades da região de Donetsk.
As informações re colhidas pelos observadores foram imediatamente transferidas para os terroristas "MGB DNR". Verificou-se que os militantes depois de receberem os dados intensificaram os ataques contra posições de assentamentos militares e pacíficos ucranianos. Particularmente cínicas as ações dos observadores sofreram cidadãos ucranianos, cuka "profissão principal" é o abastecimento de produtos essenciais.
Os detidos relataram suspeitas de cometerem crimes em processos penais abertos nos termos da Parte 1 st.258-3 (criação de um grupo terrorista ou uma organização terrorista) e ch.1.st.256 (assistência aos participantes de uma organização criminosa) do Código Penal da Ucrânia.
Investigações conduzidas.
Organização Pública "Defesa de Mariupol" continua a recolher fundos para os nossos defensores (agasalhos, medicamentos, material técnico, etc.) !!!
Para aqueles que desejam ajudar com dinheiro, entre em contato com o endereço. Harlampios 17, DK "Juventude".
Número de cartão de Privado para transferir fundos:
5168742061389585 Denis S. Gavrilov.
Hotline Crisis Center "Defense of Mariupol":
33-33-13; 097 441 42 87; 093 767 66 50; 095 149 97 61.
As pessoas que não querem alimentar o seu próprio exército irão alimentar alguém.
Briefing Crisis Center "Defense of Mariupol" 02/16/15


@ AFP
#BREAKING  Pelo menos cinco soldados mortos na Ucrânia desde o início da trégua: Kiev
09:20 - 16 de fevereiro de 2015


@ NDSC_ua
5 soldados ucranianos foram mortos e 25 ficaram feridos
10:48 - 16 de fevereiro de 2015


@ NDSC_ua
176 camiões RU invadiram a Ucrânia como "comboio humanitário": 90 a 86 para Donetsk e Luhansk. RU notificado UA apenas cerca de 150 camiões
10:49 - 16 de fevereiro de 2015


NSDC (Segurança Nacional e Conselho de Defesa da Ucrânia) publica o mapa da zona confict 


12:14 A batalha por Debaltseve continua apesar de cessar-fogo na Ucrânia leste

O exército ucraniano continua a manter Debaltseve mas uma série de aldeias vizinhas caíram sob o controle de militantes apoiados pelos russos. Isto apesar de do cessar-fogo que entrou em vigor domingo; líderes militantes dizem que não se aplica à cidade. A história completa


A batalha por em fúria apesar do cessar-fogo na Ucrânia leste

Ucrânia continua a segurar a cidade, mas os militantes tomaram uma série de aldeias vizinhas

O exército ucraniano continua a manter Debaltseve mas uma série de aldeias vizinhas caíram sob o controle de militantes apoiados pelos russos.

Isto apesar de um cessar-fogo que entrou em vigor domingo;

Soldados ucranianos dizem que, apesar do fato de que os militantes cortaram parte da rota em Debaltseve, eles ainda são capazes de chegar à cidade e conseguirem evacuar os feridos. O conflito dividiu as famílias.

"Meu filho disse:" Eu luto por dólares "Sua causa da propaganda russo Ele não me trata como a um pai;.. Eu sou um canalha para ele que eu não esperava que ele pudesse estar contra mim por causa da propaganda. . "

Soldados ucranianos permanecem no controle de Debaltseve, enquanto isso o cessar-fogo noutras partes da zona do conflito está a ser dito, em grande parte, segurando com as violações isoladas. Uma trégua anterior concordou em setembro do ano passado quebrou; espera-se muito desta vez para uma com mais sucesso


11:53 violações do cessar-fogo: situação continua tensa na região de Luhansk

Oficiais militares ucranianos têm relatado que no início de 16 de fevereiro militantes apoiados pelos russos violaram o acordo de Minsk de cessar-fogo na região Luhansk lançando quatro ataques separados contra forças ucranianas. Forças insurgentes atacaram as tropas ucranianas durante a noite com fogo de artilharia por três vezes e com foguetes Grad noutra ocasião

Oficiais militares ucranianos acusam os militantes apoiados pelos russos de tentar provocar as tropas Ucranianas para recomeçar o fogo e violar os termos do acordo de cessar-fogo Minsk.

De acordo com as autoridades ucranianas, nas primeiras 32 horas desde que o novo cessar-fogo de Minsk entrar em vigor, forças militantes na região Luhansk violaram a trégua em 14 ocasiões.


Imprensa: ATO
Organização Nravytsya  85 790 Usuários · 13 h. ·

Durante a noite de 15-16 fevereiro situação na área Lugansk é complexa e intensa. Grupos armados ilegais 4 vezes violaram o cessar-fogo.
Os bandidos dispararam por três vezes com pequenas unidades de armas das Forças Armadas da Ucrânia, perto do assentamento de Kryakivka e com múltiplos sistemas de lançamento de foguetes "Grad" cujo fogo atingiu a aldeia Novotoshkivske.
Adeptos do "World russo" continuam as tentativas de provocar os militares ucranianos para resposta ao fogo a fim de quebrarem o cessar-fogo e destruir a infra-estrutura dos assentamentos de Donbass, que são controlados pelas autoridades ucranianas.

Dentro de 32 horas após o incêndio em silêncio em direção Luhansk terroristas violaram 14 vezes o acordo Minsky.


10:15 O líder militante ameaça escalar o conflito  em Debaltseve, para tomar Kharkiv

líder militante de Donetsk Alexandr Zakharchenko ameaçou 'aniquilar' as forças ucranianas na cidade Ucrânia de Debaltseve, apesar do cessar-fogo ter entrado em vigor no fim de semana.


Zakharchenko também advertiu que se a Ucrânia quebrar o cessar-fogo, que suas forças se moveria para tomar o porto da cidade de Mariupol e até mesmo a cidade norte-leste de Kharkiv. A história completa


10:08 Mais sanções da UE sobre a Rússia entram em vigor hoje pela intervenção do Kremlin na Ucrânia leste


Novas sanções contra a Rússia da UE entram em vigor hoje. Isso foi confirmado na semana passada pela chanceler alemã Angela Merkel na cimeira de líderes europeus ", em Bruxelas, na semana passada. A história completa

Mais sanções da UE sobre a Rússia entram em vigor hoje sobre a intervenção do Kremlin na Ucrânia leste

Os nomes das 19 pessoas e nove empresas que serão publicados no Jornal Oficial da UE

Novas sanções contra a Rússia da UE entram em vigor hoje.

Isso foi confirmado na semana passada pela chanceler alemã Angela Merkel na cimeira de líderes europeus ", em Bruxelas, na semana passada.

As novas medidas - proibição de vistos e congelamento de bens - Dizem respeito a 19 indivíduos e nove empresas envolvidas no conflito no leste da Ucrânia entre o governo ucraniano e militantes apoiados pelos russos.

As identidades exactas das partes efetuadas deverão ser tornados públicos hoje no jornal oficial da UE.




09:15 Em Debaltseve  a luta cotinua, apesar da trégua de Minsk

Militantes apoiados pelos russos anunciaram não observar a trégua em Debaltseve



09:00 militantes apoiados pelos russos acusados de bombardear seus próprios territórios, a fim de desacreditar o cessar-fogo

Militantes apoiados pelos russos no leste da Ucrânia bombardeou a cidade de Gorlivka que eles estão ocupando.


O militar ucraniano diz que a sua tentativa de fazer parecer que os militares ucranianos estão a violar o cessar-fogo que entrou em vigor no domingo. A história completa



Militantes apoiados pelos russos acusados de bombardear seus próprios territórios, a fim de desacreditar o cessar-fogo

Intensos combates continuam em redor de Debaltseve; militantes acusados ​​de violar a trégua dezenas de vezes

Militantes apoiados pelos russos no leste da Ucrânia ter bombardeado a cidade de Gorlivka que eles estão ocupando. Isso de acordo com os moradores locais.

O militares ucranianos dizem que é uma tentativa de fazer parecer que os militares ucrabianos estão a violar o cessar-fogo que entrou em vigor no domingo.

Na verdade, os militantes supostamente quebrado a trégua mais de 60 vezes desde que entrou em vigor.


Debaltseve, um centro de transporte estratégico entre dois redutos de militantes ocupada, continua a ser o palco de intensos combates. Forças ucranianas relatam que eles estão sob fogo constante, mas não desistiram de seus cargos e permanecer no controle da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário