Powered By Blogger

sábado, 28 de fevereiro de 2015

15:47 28 DE FEVEREIRO DE 2015 - Khodorkovsky e Navalny prestar homenagem a Boris Nemtsov



UKRAINE 
TODAY
Os líderes da oposição russa postaram mensagens sobre o assassinato de Nemtsov assassinato nas suas páginas do Twitter e Facebook
Mikhail Khodorkovsky e Alexei Navalny ambos pagaram tributos a Boris Nemtsov que foi baleado e morto a alguns passos do Kremlin num assassinato que ressaltou os riscos assumidos pela oposição russa.

Nemtsov, um crítico do papel do Presidente Vladimir Putin e da Rússia na crise na Ucrânia, foi baleado quatro vezes nas costas por assaltantes num carro branco, que passeava por uma ponte sobre o rio Moskva, no centro de Moscou, com uma mulher ucraniana, que ficou ilesa, pouco antes da meia-noite de sexta-feira.

O ex-magnata do petróleo Mikhail Khodorkovsky, libertado no final de 2013 depois de uma década na prisão, vive na Suíça e na sua página no Twitter, ele disse:.. "A morte de Boris é uma tristeza para mim e minha família todos nós o amávamos. Imprudente, mas um muito bom rapaz ".

Navalny, um blogueiro da oposição, está cumprindo uma pena de prisão de 15 dias, impedindo-o de participar na grande marcha de protesto em Moscovo, no domingo, onde Nemtsov deveria discursar.

Na sua página no Facebook, Navalny disse:. "Só a partir de agora os amigos que me vieram visitar na prisão eu soube sobre o assassinato de Boris Nemtsov, para ser honesto, eu estou em estado de choque e não encontro palavras. Boris veio me visitar aqui à um par de dias atrás, ele estava como sempre cheio de energia e vitalidade, cheio de planos "

A polícia isolou a ponte manchada de sangue perto das muralhas vermelhas do Kremlin e da Praça Vermelha por duas horas após ao estilo de gangues matando uma reminiscência da Rússia na década de 1990 caóticas após o colapso da União Soviética comunista.

O assassinato chamou a atenção para o tratamento duro dos opositores do Kremlin no terceiro mandato de Putin, durante o qual vários líderes críticos foram presos ou fugiram do país na sequência após manifestações de massas contra o ex-espião da KGB, há três anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário