Powered By Blogger

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Mais 170 caminhões russos transportando "ajuda humanitária" fronteira ilegalmente cruzamento para a Ucrânia


UKRAINE TODAY

16:20 15 DE FEVEREIRO, 2015


Ucrânia acusa Moscovo de utilizar a operação para canalizar soldados e armas para Donbas

Outro comboio de camiões russos supostamente transportavam ajuda humanitária cruzaram para a Ucrânia através da fronteira controlada pelos militantes.
O Ministério de Emergências da Rússia disse que mais de 170 camiões transportando 1.800 toneladas de carga será distribuída para os civis nas regiões devastadas pela guerra Donetsk e Luhansk da Ucrânia. 
A agência de notícias da Rússia TASS informou que a ajuda inclui principalmente de alimentos, mas também materiais de construção, medicamentos e até mesmo livros de texto para estudantes da Universidade Nacional de Donetsk.

Autoridades ucranianas acusaram Moscovo de usar os comboios de camiões como parte de uma operação secreta para canalizar caças, artilharia e outros suprimentos para apoiar militantes na Ucrânia.

Os comboios muitas vezes cruzam para a Ucrânia, sem autorização ou inspeção por guardas de fronteira da Ucrânia ou pela missão de observação da OSCE.


A Segurança Nacional Ucraniana e o Secretário do Conselho de Defesa Oleksandr Turchynov disse no mês passado que a escalada de ataques insurgentes contra posições militares ucranianas tendem a ocorrer após a chegada da ajuda russa na Ucrânia .

Sem comentários:

Enviar um comentário