Powered By Blogger

sábado, 21 de fevereiro de 2015

21:31 21 DE FEVEREIRO DE 2015 - EQUIPAMENTO MILITAR DO EXÉRCITO RUSSO CAPTURADO PELAS FORÇAS UCRANIANAS APRESENTADAS EM BOVA EXPOSIÇÃO EM KIEV



UKRAINE
TODAY


21:31 21 DE FEVEREIRO DE 2015 - Equipamento militar do exército russo capturado pelas forças ucranianas apresentado em nova exposição em Kyiv

O equipamento apreendido é mais uma evidência da ofensiva militar da Rússia nas regiões Donetsk e Luhansk

Oa veículos militares russos, armas e equipamentos capturados na Ucrânia do leste, para que todos possam ver. 
Esta nova exposição, aberta em Kiev para a próxima semana, serve como mais uma prova de que unidades regulares russas que lutam ao lado dos rebeldes no leste do país. 
Um lançador de foguetes GRAD e um transporte blindado de tropas com marcas russas foram estacionados aqui, a centenas de metros onde as vítimas do ano passado na Revolução Euromaidan foram homenageados, uma revolta que provocou a invasão da Rússia de Crimea e intervenção em duas regiões orientais do país.
"Você pode ver aqui as armas, equipamentos blindados que foram ou abatidos ou apreendidos pelos nossos militares no leste do nosso país. Este equipamento russo está a matar os nossos cidadãos, está a matar civis. Em particular, os foguetes Smerch que foram trazidos de Kramatorsk são exibidas aqui. "
O sistema múltiplo de foguetes GRAD, usado para destruir as concentrações de soldados e equipamentos, foi trazida da República da Rússia da Chechénia, dizem os organizadores do evento. 
Acabou na Ucrânia. 
Outro tanque, construído em 1987, foi canalizado através da fronteira rebelde controlada da Ucrânia por uma unidade do exército baseado em Stavropol, sudoeste da Rússia.
"Se todas as técnicas já destruídas fossem colocados aqui, não haveria espaço suficiente para as alocar na praça".
Enquanto os visitantes percorrem pelos itens militares russos na exposição a 700 quilômetros de distância a leste da capital ucraniana, as tropas ucranianas continuam a defender várias áreas-chave do ataque rebelde. 
Na quarta-feira, as forças ucranianas foram obrigados a abandonar a cidade estratégica de Debaltseve, onde os rebeldes travaram intensos ataques contra posições ucranianas na semana passada, apesar da assinatura do acordo de cessar-fogo. 
Foi um acordo que os rebeldes publicamente afirmam que estão a ignorar. 
Oficiais militares ucranianos relatam que um comboio militar russo fresco entrou em território ucraniano no início desta semana, possivelmente em preparação para uma ofensiva em direção ao porto da cidade de Mariupol. 
Com estes desenvolvimentos, oficiais superiores do exército dizem que os rebeldes não podem culpar a Ucrânia por violar o cessar-fogo.

Valentyn Fedichev, o coronel: "Agora vai ser muito difícil para o líder da República Popular de Donetsk Alexander Zakharchenko dizer algo sobre por que a paz não foi alcançada, porque õs combates não cessaram.
Eles perderam os últimos argumentos 
A coisa mais importanteque eles afirmam é que se a guerra continua, então o número de russos mortos e de combatentes dos grupos rebeldes de Donetsk e Luhansk vai aumentar."

O equipamento militar russo exibido aqui poderá servir para outro propósito - evidência futura par qualquer trinunal de crimes de guerra em Haia.
Analistas políticos afirmam que este é um longo caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário