Powered By Blogger

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Combates na Ucrânia fazem mais de 40 mortos



PÚBLICO 22/01/2015 - 09:20 (Atualizado Às 18:34)
Obus atingiu hum Autocarro that circulava na Cidade, Matando Pelo Menos Oito civis. 
Rebeldes reivindicam Controlo do Aeroporto e Poroshenko Garante Que vão "Pagar caro".

A Violência dos Combates no Leste da Ucrânia fez Pelo Menos 42 Mortos NAS ÚLTIMAS 24 horas, de a Acordo com Uma contagem da AFP, that agrupou Vários Balanços do Exército ucraniano e das Forças separatistas. 
Um obus Caiu Nesta quinta-feira Sobre hum Autocarro that circulava num bairro de Donetsk ATÉ here poupado AOS Combates Entre o Exército ucraniano e Os separatistas pró-Russos, provocando Pelo Menos Oito Mortos. 
As Duas contraditório trocaram acusações Sobre a Responsabilidade do ataque, Numa altura em that, ignorando Todos Os apelos, OS Combates se intensificam hum pouco Por Toda A Região Leste.

O ataque volta a sublinhar o Preço pago Pelos civis num Conflito that, Segundo Dados divulgados Nesta quinta-feira Pela Organização Pará a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), provocou, desde Abril, Mais de cinco mil e dez mil Mortos feridos. "Um Situação ESTÁ um piorar verdadeiramente. 
Vemos hum Número Crescente de Vítimas civis ", Disse um rádio ucraniana Uma Michael Bociurki, porta-voz da Missão da OSCE não há país. 

São poucas como INFORMAÇÕES Sobre o ataque em Donetsk, principal bastião dos separatistas pró-Russos, mas testemunhas CONTAM Que o Autocarro eléctrico Seguia Cheio de Passageiros when foi atingido Por Um obus. 
Um Operador de Imagem da Reuters Diz ter contado SEIS Cadáveres Entre OS destroços, mas um necrotério DIZ locais Corpos ter Recebido Oito, 
Já a autarquia local, adiantou à AFP that um Explosão matou 12 Passageiros OE Condutor de hum Automóvel that circulava NAS imediações, O Que Faria of this ataque o Mais sangrento um visar civis desde a Acordo de cessar-fogo assinado em Setembro.

"Vi PESSOAS Mortas no Chão, Mulheres feridas Ajuda a gritar por", Contou a hum Correspondente do jornal Britânico The Guardian Um homem de 74 anos Que vive num Edifício Junto ao local, da Explosão e Que, à semelhança de Toda a vizinhança, ficou com a Janelas estilhaçadas.

De Imediato, o Ministério da Defesa ucraniano atribuiu o disparo AOS rebeldes separatistas, afirmando that como Forças Governamentais Mais Próximas estao situadas a 15 quilómetros do local, EO Primeiro-ministro ucraniano, Arseni Iatseniuk, responsabilizou a Rússia Pelo sucedido, acusando-a de continuar ' um APOIAR, com armas e soldados, como Forças rebeldes. 
Moscovo respondeu, atribuindo o ataque Ao Exército ucraniano. 
"Encaramos este incidente Como hum crime contra a Humanidade, Uma provocação grosseira Pará minar esforços OS Pará Encontrar Uma Solução Pacífica Pará o Conflito", le-se num comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, em Que se Pede à OSCE that Lidere Uma Investigação Independente Ao ataque.

A Explosão Aconteceu POUCO DEPOIS de Kiev ter Confirmado Que retirou como SUAS Forças fazer Terminal Novo do Aeroporto Internacional de Donetsk, a principal that posição ocupavam na zona. 
Os rebeldes afirmam Que controlam Toda a infra-estrutura - ágora POUCO Mais do Que hum amontoado de destroços -, mas hum porta-voz militar Disse that os "Combates prosseguem Nos Arredores".

Apesar de Estar Praticamente destruido, o Aeroporto Internacional assumia hum valor simbólico Elevado - foi ali Que se travaram algumas das principais Batalhas nsa Últimos meses e representava Pará Kiev Uma Presença forte Próxima fazer bastião separatista de Donetsk - EO Recuo do Exército ucraniano E visto Como hum revés Grande. 
O Presidente ucraniano, Petro Poroshenko, convocou Uma Reunião de Emergência do Estado-Maior do Pará Estudar Formas Pará "reagrupar como Forças Armadas Pará responder à agressão russa", Como apelidou.

Unindo como Duas frentes, separatistas OS fizeram desfilar ao início da tarde Duas dezenas de soldados ucranianos that capturaram nenhum ATÉ Aeroporto Ao Onde local, ocorreu um Explosão. 
Um jornalista da AFP Que assistiu à cena, Conta Que OS Militares were insultados e Atingidos por pedras e Pedaços de Vidro enquanto caminhavam cabisbaixos.

Also há notícias de intensos Combates nsa Arredores de Lugansk, A Cidade Outra grande do Leste Que em Abril se rebelou contra Kiev, um dia DEPOIS de o Governo ucraniano ter acusado Forças Regulares Russas de Terem lançado hum ataque directo contra como SUAS Tropas na Região.

Poroshenko garantiu Que OS separatistas pró-Russos vão "Pagar caro" Pelos Mais Recentes Ataques, deixando antever o Lançamento de Novas ofensivas do Exército ucraniano e Um Novo Ciclo de Violência Nos Próximos dias.

Diplomacia soluço ataque

Desenvolvimentos that boicotam à partida o "modesto Avanço diplomático" Anunciado quarta-feira à Noite em Berlim, APOS Uma Reunião Que juntou OS Ministros dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Ucrânia, França e Alemanha. 
No Encontro Do final, o chefe da diplomacia Alema, Frank-Walter Steinmeier, revelou Que se tinha chegado a hum a Acordo Sobre a Linha de demarcação that Deveria separar de o Exército de Kiev das Forças separatistas pró-Russas.

This Divisoria estava Prevista há a Acordo de cessar-fogo Concluído em Setembro em Minsk, mas apesar da acalmia Registada Nos meses seguintes Nunca HOUVE UM Consenso Sobre a SUA Aplicação. 
Em Berlim Ficou de novo afirmado that, parágrafo garantir hum cessar-fogo Eficaz, TANTO O Exército Como OS Rebeldes devem de Fazer recuar O SEU ARMAMENTO Pesado 15 quilómetros em Relação Aquela Linha. 
Premonitório, Steinmeier reconheceu, no entanto, that caberia AOS beligerantes Decidir se Aquilo Que foi Acordado "se LIMITA uma Ficar Impresso em papel OU PODE Change a Situação no terreno".

No da Reunião final, HOUVE o consensus necessary Pará Divulgar hum comunicado em that Os Quatro Ministros dos Negócios Estrangeiros dizem Assistir com "grande Preocupação" à escalada militar na Região. 
"Esta Situação TEM de Parar imediatamente eA calma TEM de Ser Restaurada", le-se na declaração, Onde FICA TAMBÉM claro Que a Cimeira Que Chegou a Estar Marcada Pará Astana, Cazaquistão não, Entre OS Presidentes da Rússia e da Ucrânia, Sera Só remarcada se o armamento pesado para Retirado da frente de Combates OE cessar-fogo para respeitado. 

Mas como horas Anteriores Já se tinham Provado POUCO auspiciosas. 
De visita a Davos, na Suíça, o Presidente ucraniano assegurou quarta-feira that Moscovo TEM nove mil soldados a combater Ao lado dos separatistas. 
Uma Acusação de Imediato desmentida cabelo ministro russo dos Negócios Estrangeiros: "Onde estao como Provas?", Perguntou Serguei Lavrov AOS Jornalistas Que LHE pediram Uma reacção.

E o Secretário de Estado norte-americano acusou OS separatistas de "anexação flagrante" de ZONAS that NÃO estavam ATÉ here soluçar o Seu Controlo não Leste do país. John Kerry Washington Disse Que esta "particularmente preocupado" com a Tentativas dos rebeldes pró-Russos Para se apoderarem de "um nó Importante Ferroviário" no Leste da Ucrânia, that separava ATÉ ágora como Duas frentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário