Powered By Blogger

domingo, 22 de fevereiro de 2015

17:45 22 de fevereiro de 2015 - COLUNAS BLINDADAS NOVAMENTE A CRUZAREM DA RÚSSIA PARA A UCRÂNIA, DIZ PORTA-VOZ MILITAR UCRANIANO

Nesta foto de arquivo tirada na segunda-feira, 10 de novembro, 2014, Pro-russo movimento militar combóio veículos rebeldes para Donetsk, Ucrânia Oriental.

UKRAINE
TODAY

17:45 22 de fevereiro de 2015 - Kiev diz que duas colunas blindadas e um combóio especial cruzou da Rússia para a Ucrânia

REUTERS: porta-voz militar da Ucrânia Andriy Lysenko, disse neste domingo (22 de fevereiro) que um comboio militar transportando 60 veículos blindados, incluindo tanques haviam chegado à cidade de Amvrosiivka vindo da Rússia no dia anterior.

Um comboio de equipamento militar tinha mais tarde cruzado a fronteira perto Novoazovsk, leste de Mariupol, no Mar de Azov, disse ele.

"Em contradição aos acordos de Minsk, a Rússia continua a armar os rebeldes no Donbass. 
De acordo com informações de reconhecimento em 21 de fevereiro um escalão militar com 60 unidades de veículos blindados, incluindo tanques e veículos blindados de combate chegou a partir do território da Federação da Rússia para a estação de caminho de ferro de Amvrosiivka na região de Donetsk. 
Depois de algum tempo as colunas formadas de veículos militares avançaram na direção das cidades de Novoivanivka, Kumachevo, Telmanovo ", disse Lysenko.

Outra coluna cruzou a fronteira de comboio, disse o porta-voz militar.

"Além disso, o movimento das duas colunas de veículos militares das Forças Armadas da Federação da Rússia - a quantidade total é de 47 camiões de carga com munições e mantimentos e um veículo de infantaria blindada - foi flagrada pelo posto de Izvarine na direção de Krasnodon, Luhansk ", disse ele.

Um comandante rebelde apoiado pela Rússia disse que os separatistas foram obrigados a começar a recuar as suas armas pesadas a partir da linha de frente no leste da Ucrânia, no domingo, um sinal de que os rebeldes podem estar a preparar para deter o seu avanço como parte do acordo de paz negociado internacionalmente.

Combates diminuiram em algumas áreas desde que entrou em vigor o cessar-fogo há uma semana, mas a trégua foi abalada pela captura rebelde da cidade de Debaltseve, forçando milhares de soldados ucranianos a recuar.

Sem comentários:

Enviar um comentário