Presidente da Ucrânia Poroshenko ao vivo ordenou um cessar-fogo
1 hora atrás
À meia-noite, horário de Moscou, no leste da Ucrânia entrou em vigor uma trégua - em conformidade com os acordos alcançados pelos líderes "Norman Quarteto" em Minsk , deve começar a retirada das armas pesadas a partir da linha de contato.
Presidente da Ucrânia Petro Poroshenko televisionado ordenou um cessar-fogo na Donbass.
"Agora estou ordenou que as Forças Armadas da Ucrânia, unidades da Guarda Nacional do Ministério do Interior, serviço de guarda de fronteira, os serviços de segurança - um cessar-fogo às 00:00 em 15 de fevereiro", - disse o líder ucraniano.
O ministro do Interior Arsen Avakov ordenou que o Ministério do Interior e da Guarda Nacional ao abrigo de um acordo de cessar-fogo.
"Assinar telegramas cifra a todas as unidades MIA, localizados na linha de frente do contato com os insurgentes - um cessar-fogo com zero horas do dia 15 de fevereiro De acordo com o contrato de Minsk," - disse em um comunicado Avakova.
O representante da DNR autoproclamado Edward Basurin disse que os separatistas também parar de lutar no domingo à meia-noite, horário de Moscou.
"Todas as unidades DNR cessar as hostilidades em toda a linha de contacto", - disse Basurin.
E as forças ucranianas e separatistas afirmaram que pararam de lutar a partir de meia-noite,
horário de Moscou no domingo
Agravamento antes de uma trégua
Mais cedo, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, disseram da necessidade de implementar o acordo de Minsk num cessar-fogo na Donbass .
Em uma conversa ao telefone com o presidente ucraniano Peter Poroshenko Hollande e Merkel disseram que estão preocupados com a situação na Debaltseve.
Poroshenko também falou por telefone com o presidente dos EUA, Barack Obama.
De acordo com o notificação do presidente ucraniano á imprensa, os líderes discutiram a situação na Donbass e concordaram em coordenar os esforços em caso de uma escalada do conflito.
Enquanto isso, as autoridades ucranianas no sábado relataram um reforço da luta na área Debaltseve, bem como a direção de Mariupol.
Presidente da Ucrânia Poroshenko advertiu que, se os termos do armistício não forem cumpridos, o país terá de enfrentar em pé de guerra.
Na véspera o presidente ucraniano disse que a Ucrânia pedirá a convocação de uma reunião de emergência do Conselho Europeu, se na noite de domingo na Donbass não ocorrer uma trégua.
O Ministério da Defesa Ucraniano, no sábado informou que durante o dia os militantes dispararam 37 vezes Debaltseve.
"Militantes destruir a cidade Debaltseve bombardeamento contínuo sobre casas e prédios da cidade que estão em chamas.." - Escreveu em sua página no Facebook do chefe da polícia regional Donetsk Vyacheslav Abroskin.
As imagens do satélite
O embaixador americano para a Ucrânia Jeffrey Payette sábado de manhã postou no Twitter imagens de satélite da área em torno Debaltseve, que, segundo ele, prova que há artilharia russa efectiva.
Ele também observou que os militares russos implantaram um sistema de defesa perto da cidade.
No início do limite cruzaram novas colunas de equipamento militar russo disse que o porta-voz do Departamento de Estado Jen Psak .
Rússia tem repetidamente negado o envolvimento das suas tropas regulares e o seu envolvimento no conflito no leste da Ucrânia.
"Nós não ouvimos nada de novo em um comunicado o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA Jen Psak sobre a alegada utilização de sistemas de artilharia russas em torno Debaltseve - citado pelo representante oficial do Ministério da Defesa Major General Konashenkova RIA Novosti da Rússia. - Como não poderia encontrar e as" evidências "de um enfeite de configuração manchas de escuras nas fotos postadas embaixador dos EUA na Ucrânia Jeffrey Payette em seu "Twitter".
Sem comentários:
Enviar um comentário