MOSCOVO, 13 de setembro -. RIA Novosti O presidente russo Vladimir Putin em uma reunião com o presidente do Banco Central Elvira Nabiullina disse que vai dar instruções aos órgãos do governo e aplicação da lei para desenvolver medidas por causa do problema escapar banqueiros no exterior que violam as leis da Rússia.
"Precisamos ter muito cuidado, é claro, para não restringir a liberdade das pessoas, mas você precisa garantir que tanto o Estado e a sociedade, e depositantes bancários de todas as manifestações criminais, isso é certo.
Deixe-me instruções relevantes também dar tanto as agências do governo e aplicação da lei, em conjunto com você pensa ", - disse Putin.
Durante a conversa com o chefe de Estado Nabiullina relatou que muitas vezes a causa da queda dos bancos não são as circunstâncias econômicas e transações fraudulentas.
Ao mesmo tempo, ela disse, muitas vezes os banqueiros estão se escondendo no exterior.
"A inevitabilidade da punição - é, naturalmente, a coisa fundamental para garantir que isso não se repite em outros banqueiros, incluindo alguns, infelizmente, quando os banqueiros vão para o exterior, onde os ativos retirados, e os bens devem ser devolvidos, não apenas puni-los, mas para retornar esses ativos Isso, é claro, trabalho duro ", -. Presidente do Banco Central disse.
Ela observou que a necessidade de uma ação legislativa sobre esta questão.
"Talvez a lei para pensar sobre isso, porque temos cidadãos que não pagam por serviços públicos ou a polícia de trânsito, eles não podem ir para o estrangeiro.
E quando os banqueiros com tais quantidades enormes de dívidas tranquilamente sair ...
É claro que dois dias não se pode obter um julgamento, mas é necessário pensar sobre o sistema ", - disse Nabiullina.
Sem comentários:
Enviar um comentário