Powered By Blogger

sábado, 26 de novembro de 2016

A HP não apoia a proposta de introdução de responsabilidade criminal para as pessoas jurídicas

19:46 22/09/2016 (Actualizado: 19:48 09/22/2016)
MOSCOVO, 22 de setembro -. RIA Novosti PGO A Rússia não apoia a proposta de agências legislativas e de aplicação da lei sobre a introdução do sistema penal do país de entidades jurídicas, disse na quinta-feira na mesa-redonda "Responsabilidade criminal de pessoas jurídicas" na Câmara Pública da Federação Russa Chefe do Ministério Público da Federação Russa GP Igor Belousov.

Sob a lei russa atual, a responsabilidade penal será apenas indivíduos capazes, as pessoas colectivas estão sujeitas apenas responsabilidade civil e administrativa.
Os especialistas que favorecem a difusão do Código Penal em pessoas jurídicas justificam esta deterioração da situação com delitos econômicos, orientação terrorista e extremista, o que muitas vezes envolve toda a organização.
Agora, a responsabilidade criminal só pode ser chamado de cabeça, muitas vezes fictícios, mas a organização pode então continuar a atividade ilegal.
"Voltar na primavera do ano passado, quando foi submetido à Duma de Estado do primeiro projeto de lei sobre este assunto, o contato que ele manteve não era e hoje nós temos a mesma posição Infelizmente, o direito penal é muitas vezes considerado como .."Varinha mágica " é o único meio de resolver todos os problemas: uma coisa não faz sentido, então vamos criminalizar o ato e tudo vai ser bom, em seguida, verifica-se que não fica bem, e até começar escassez de sanções e execução", -. Posição do escritório Belousov disse.
Segundo ele, o Gabinete do Procurador Geral, existem sérias preocupações de que a introdução de responsabilidade penal poderia ser uma nova ferramenta de pressão de controle sobre o negócio, a redistribuição, resolver conflitos societários.
"Temos sido e agora são regularmente ouvidos ouvidores de negócios naqueles casos criminais que surgem em torno da comunidade empresarial não é dizer que eles são brancos e macios, os pecados, também há mais do que suficiente, mas isso está longe de ser perfeito e oportuno -.
Duvidamos que valha a pena criar uma nova instituição, e se ela é necessária, "na verdade - disse ele.

Belousov disse especialistas associam à experiência mundial: em alguns países com o sistema anglo-saxão de direito há uma responsabilidade penal das pessoas colectivas.
De acordo com o promotor, adotou-se tais regras em lugar, ao invés de com a responsabilidade administrativa, que está na lei da Federação Russa.
Segundo ele, o novo projeto oferece como punição multas, remoção ou suspensão de atividades de pessoas jurídicas.
As mesmas penas já existem no Código Administrativo da Federação da Rússia, algumas das quais são superiores ao Código Penal proposto.
Um novo, já apresentado à Duma um projecto do Código Administrativo também prevê a liquidação da entidade jurídica.

"É necessário analisar o que impede a eliminação dos problemas em termos de oportunidade. Se houver insuficiência de sanções disponíveis do Código Administrativo, têm os meios de protecção civil. Você pode entrar em falência, se houver razão para fazê-lo, pode a questão da sua liquidação.
É possível expandir o número de trens em que se aplicam sanções em caso de envolvimento da pessoa jurídica para o financiamento do terrorismo, os crimes de corrupção - há agora essas regras de responsabilidade ", - disse o representante do Gabinete do Procurador-Geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário