Powered By Blogger

sábado, 26 de novembro de 2016

Nabiullina: 70% da licença do banco estão relacionados com a lavagem de dinheiro

15:47 09/13/2016 (Atualizado: 16:15 13/09/2016)
MOSCOVO, 13 de setembro -. RIA Novosti Cerca de 70% da retirada de licenças nos bancos russos foi devido à violação da lei sobre o combate à lavagem de dinheiro, disse o chefe do Banco Central Elvira Nabiullina em uma reunião com o presidente russo Vladimir Putin.

Nabiullina observou que há duas razões principais para a revogação de licenças.
"Se uma organização perdeu o capital e financeiramente saudável, ela não pode ser deixada ao mercado, porque se ela continua a atrair depósitos do público, para tirar dinheiro do negócio, a escala do problema está aumentando, isto é, perda de crescer .
Portanto, estamos agora o foco está em garantir que espera. posição pró-ativa de supervisão, para tentar identificar, numa fase precoce de tais problemas, nem sempre é fácil, porque não há informações falsas, declarações de ocultação ", - disse ela.

"A segunda razão pela qual estamos retirando a licença, isto é que o banco está ativamente envolvido na realização de transações suspeitas, isto é, servindo a economia paralela, a economia criminal, devo dizer que quando eu retiro a licença em 70% de casos, uma das razões - ou apenas - foi que violou uma lei contra o branqueamento de renda criminal, ilegal ", - acrescentou o chefe do Banco Central.

De acordo com Nabiullina, apesar do grande número de bancos que retiraram a licença, sua parcela dos ativos em depósitos é de 3-5%.
"Ou seja, do ponto de vista da estabilidade do sistema financeiro, estes resultados podem não ser tão grande escala", - explicou ela.

O Banco da Rússia com a chegada em junho de 2013 um novo capítulo Elvira Nabiullina começou a limpar o setor bancário de jogadores problemáticos e levou para fora do sistema, mais de 200 bancos.
À esquerda o mercado, não só os bancos pequenos, mas também um número de jogadores médios e grandes.

Sem comentários:

Enviar um comentário