Powered By Blogger

sábado, 16 de agosto de 2014

The Guardian e The Telegraph: a Rússia invadiu a Ucrânia

The New York Umes - A mídia ocidental informou que o equipamento militar russo veio na Ucrânia
14 de agosto de 23:55                                                        

Reportando o jornal britânico informou que veículos blindados russos entraram no território ucraniano.

Na quinta-feira à noite, 14 de agosto, apenas dois principais jornais britânicos The Guardian e The Telegraph quase que simultaneamente informaram que veículos blindados russos entraram no território da Ucrânia, perto do ponto de verificação (checkpoint) Izvaryne .

Os jornalistas de forma independente testemunharam que algumas dezenas BTRiv entraram na Ukrayinu.Tak. O jornalista do Guardian Sean Walker disse que violaram a fronteira do estado, pelo menos 28 veículos blindados. Este acontecimento é confirmado pelo jornalista do The Telegraph Roland Oliphant. Segundo a publicação, os militares russos nem sequer estavam tentando esconder a sua presença na Ucrânia e com os faróis dos carros acesos.

Invasão dos blindados ocorreu apenas algumas horas depois do ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, pediu para cessarem as hostilidades no território de Donbass para entra o "comboio humanitário" que oficialmente Moscovo enviou.

The Guardian relata que veículos blindados russos deslizaram para fora da estrada que leva ao posto de controle Izvaryne. Usando caminhões, os militares fizeram um buraco na rede, que compartilha as fronteiras
entre os países, assim formando uma brecha por onde entraram os veículos blindados.

Ao mesmo tempo, The Telegraph escreve que imediatamente depois da invasão da Ucrânia, que parte
das forças armadas russas permaneceram na segurança das fronteiras.

Assim, segundo a imprensa britânica, todas as forças, que cruzaram a fronteira, enquanto se move com a
"coluna humanitária" que Moscovo oficialmente enviara para a Ucrânia.

Lembre-se que 262 caminhões de ajuda humanitária da Rússia estão agora na Ucrânia. Anteriormente, foi relatado que o comboio parou a 20 km da fronteira, perto da cidade de Donetsk, na região de Rostov.

Os blindados, pelo contrário, continuam a avançar para a Ucrânia. E agora, como dizem os jornais britânicos violaram a fronteira do estado

Sem comentários:

Enviar um comentário