Powered By Blogger

domingo, 13 de julho de 2014

A Rússia precisa de mudar o texto do acordo de associação com a União Europeia e a Ucrânia

TSN.ua Rússia exige uma "reescrita" do acordo de associação econômica com a UE, a Ucrânia
11 de julho de 13:05

Hoje tem uma reunião trilateral sobre o documento assinado.

Rússia exige que sejam mudados alguns itens do texto do acordo de associação com a Ucrânia e a UE (parte económica), como dizem, poderia levar a "consequências negativas" para a Rússia.

Um comunicado divulgado hoje pela Rússia entre as organizações europeias, escreve EUobserver.

Só hoje na reunião tripartida, a ser realizada pela Ucrânia, UE e Rússia neste documento.

A Rússia está pronta a convencer a UE e a Ucrânia não para começarem a implementar o acordo e alterar a sua posição, escreve "verdadeiro europeu ".

Espera-se que Moscovo insistirá na publicação do texto da mesma aplicação como um comunicado conjunto após as negociações. O texto do projecto de declaração contém a frase "... três participantes concordaram" em uma série de medidas.

Ler mais: Ministro dos Negócios Estrangeiros diz que a Ucrânia não está a atrasar a ratificação do acordo de associação
http://opinioesanalisesecomentarios.blogspot.pt/2014/07/ministro-das-relacoes-exteriores-diz.html

Uma das iniciativas propostas - é a criação de especialistas de acordos de "consultoria", em que tenham o efeito de cada uma das partes.

Também afirmando que a consulta procurará identificar "as medidas que poderiam mitigar os efeitos negativos de implementação, que os operadores ekonominyh, incluindo alterações ao Acordo de Associação, se for necessário."

"Até que essas medidas não estejam de acordo numa agenda trilateral, o comércio e o acordo económico da Associação não entra em vigor," – disse-se no documento.


Lembra-se que nas negociações trilaterais participará o ministro do Desenvolvimento Económico da Rússia Alexei Ulyukayev, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia Pavio Klimkin e Comissário Europeu para o Comércio, Karel De Gucht.

Sem comentários:

Enviar um comentário